Dicas de Viagem

9 melhores dicas para curtir a vida noturna em Curitiba

A capital do Paraná tem muito mais que um bom planejamento urbano e atrações históricas. Confira as melhores dicas para curtir a vida noturna em Curitiba!

Curitiba não é apenas a capital do Paraná, um dos três estados que compõem a região Sul do Brasil. Também é um destino que reserva diversas atrações turísticas e atividades para fazer durante o dia. E acredite: a cidade vai muito além de passeios no Jardim Botânico ou no Museu do Oscar Niemeyer.

De acordo com o último Censo Demográfico feito pelo IBGE, no ano de 2010, a maior parte da população curitibana está entre os 25 e 29 anos de idade. Sabe o que isso quer dizer? Que essa é a capital ideal para quem não gosta de passar a noite em casa!

Quer conhecer um pouco melhor a cidade e, principalmente, a vida noturna em Curitiba? Boa leitura, pois este artigo é para você!

Curitiba e suas curiosidades

Conhecida por um bom planejamento urbano e transportes públicos eficientes, Curitiba detém os títulos de ser a Capital Ecológica do Brasil e também a mais fria, podendo chegar a graus negativos durante o inverno. Além disso, é um exemplo em educação, obtendo o menor índice de analfabetismo de todas as capitais brasileiras.

Apesar de tantas qualidades, Curitiba ganhou o apelido de “Cidade Sorriso” para mascarar a fama de mal-humorados dos curitibanos. Verdade ou não, a capital paranaense é cheia de opções animadas para quem quer sair à noite no melhor estilo curitibano. Duvida? Veja abaixo.

Dicas para curtir a noite em Curitiba

1. Visite o Bar Canabenta

O bar resgata bem o estilo dos botecos simples e descontraídos, com uma pegada rústica e uma decoração criativa que fica por conta de vários itens pendurados no teto e cardápios nas paredes. Um ótimo lugar para reunir os amigos e aproveitar o Happy Hour que já foi premiado várias vezes pela revista Veja Comer & Beber.

2. Conheça o Baba Salim

Conheça a culinária libanesa nesse restaurante árabe, que tem um cardápio de ingredientes diversificados, coloridos e da melhor qualidade. Não saia de lá sem, antes, experimentar alguns dos sucessos da casa, como a pizza libanesa e as esfirras.

3. Vá ao Bar do Alemão

No entanto, se o que você quer mesmo é tomar um bom chopp e entrar no clima do Oktoberfest, o Bar do Alemão é o local certo para ir. Com um ambiente rústico e bem tradicional das tabernas alemãs, o bar acomoda até 800 pessoas simultaneamente no seu interior.

Não se esqueça de pedir o famoso “Submarino”, um pequeno caneco de Steinhager mergulhado em um copo cheio de chopp. Cada caneco tem um desenho estampado que você pode levar para casa gratuitamente.

4. Não deixe de visitar o Aqueces Bar

O Aqueces é a escolha certa para quem quer um lugar descolado, com bons drinks, música ao vivo e muita gente jovem. Durante a semana, a casa faz várias promoções convidativas de bebidas. Uma bela desculpa para aproveitar aquele Happy Hour com a galera.

5. Vá ao Quintal do Monge

O bar é conhecido, principalmente, pela variação de chopps artesanais. No total, são 12 torneiras com rótulos nacionais e internacionais. Além disso, o cardápio é bem servido de petiscos e carnes na chapa, como os cubos de mignon com cogumelos paris, shitake e palmito popunha, prato que é o carro-chefe da casa.

6. Curta o Santa Marta Bar

O Santa Marta atende bem às pessoas que preferem um conceito mais balada. A casa é bem charmosa e oferece músicas ao vivo diversificadas para o público. Nos dias mais frios, o local conta com lareiras, deixando os ambientes internos e externos mais aconchegantes.

7. Aproveite o Lounge Batel

Já imaginou curtir a noite em um casarão que oferece poker, música ao vivo, cerveja artesanal, drinks, jantar e comida japonesa? Localizada no bairro Batel, a casa é um grande centro de entretenimento que tem feito sucesso nas noites curitibanas.

Se você for para jogar, surpreenda-se com a belíssima sala Batel Poker Club, considerada como um dos lugares mais adequados e confortáveis do Brasil para jogar poker.

8. Visite o James Bar

De casa e endereço novos desde 2017, o “novo” James Bar continua sendo uma ótima opção de balada em Curitiba. Aberto de segunda a segunda, as atrações são bem diversificadas, indo do Rock ao Funk, e é considerado um bar LGBT friendly. Ou seja, um local para aproveitar muito e sem medo de ser feliz!

9. Conheça o Abbey Road Pub

Agora, se a sua preferência é mesmo o Rock, conheça o Abbey Road. A decoração pensada nos detalhes promete fazer você se sentir nos pubs típicos europeus. O ambiente oferece uma área lounge com música ao vivo, transmissão de jogos importantes e até programação de festas temáticas para você curtir, no melhor estilo, a vida noturna em Curitiba com os seus amigos.

Hospedagem em Curitiba

Depois de uma noitada, nada melhor do que tomar um bom banho, dormir em uma cama confortável e acordar com um gostoso café da manhã, não é mesmo? Para você ter uma experiência completa e poder aproveitar melhor a sua viagem, veja, abaixo, algumas das inúmeras opções de hotéis da capital paranaense.

Bourbon Curitiba Convention Hotel

Localizado no centro de Curitiba, esse hotel de cinco estrelas tem quartos modernos e bem equipados, ginásio, piscina aquecida no interior e até sauna. Nada melhor para curar a ressaca da noite passada!

San Juan Executive

O San Juan oferece conforto sem demandar muitos gastos para isso. O hotel tem um serviço de qualidade e uma estrutura completa para hóspedes que vêm a negócio ou a lazer.

Hotel Nikko

O Nikko é muito procurado, principalmente, pela sua boa localização, situando-se a apenas 3 km do famoso Museu Oscar Niemeyer e perto de vários restaurantes e do centro comercial.

Hotel Mercure Curitiba Golden

Leu as nossas dicas e quer conhecer os lugares de que falamos aqui sem precisar se preocupar em como voltar para o hotel? O Hotel Mercure localiza-se no bairro Batel, um dos mais nobres e mais badalados da cidade!

Neste conteúdo, você pôde conhecer mais sobre como curtir, da melhor maneira, a vida noturna em Curitiba, mas, para o seu passeio ficar completo, não se esqueça de, antes de viajar, fazer um planejamento financeiro e organizar um bom roteiro de viagem, hein?

Gostou deste artigo? Então, siga a nossa página no Facebook e acompanhe as novidades que vêm por aí! Porque #ViajarFazBem!

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023