Dicas de Viagem

Os pontos turísticos mais incríveis de Punta del Este

Se liga na nossa lista dos pontos turísticos mais incríveis em Punta del Este e escolha quais atrações visitar na sua próxima viagem!

Nossos outros hermanos têm muita coisa linda pra gente conhecer como praias belíssimas e monumentos famosos no mundo todo.

Essa é uma viagem que, para os brasileiros do Sul, é superdivertida de fazer com carro.

Separamos alguns dos pontos turísticos mais incríveis de Punta del Este para você já colocar na lista da sua próxima viagem ao Uruguai: são tantas atrações e passeios legais que difícil será priorizar quais deles visitar primeiro!

La Mano

Não faltarão referências para você conhecer o principal cartão-postal da cidade. La Mano, Los Dedos, Monumento aos Afogados, Homem emergindo à vida — todos estes nomes pertencem à escultura de cinco dedos que saem das areias da Praia Brava.

E não é difícil de entender porquê a escultura, idealizada pelo artista plástico chileno Mario Irrazábal, vive rodeada por turistas em busca de uma foto no monumento!

Será impossível não vê-la, principalmente se você chegar ao balneário de ônibus, já que ela fica bem em frente à rodoviária. Apesar da concorrência, vale lutar por um registro tendo ao fundo a comprovação que você esteve em Punta – quase um carimbo oficial no passaporte.

E vale até reproduzir o monumento numa foto #LaManoChallenge

 

Plaza de los Ingleses

A Plaza de los Ingleses (também conhecida como Plazoleta Grã-Bretanha) marca o ponto de encontro entre o Rio da Prata e o Oceano Atlântico.

Muito conhecida, a praça é uma das principais atrações turísticas em Punta del Este e leva o nome em lembrança à histórica Batalha do Rio da Praia, em 1939.
Sobre as pedras, ficam as já famosas esculturas de sereias que “encantam” o lugar.

Com certeza uma ótima parada após um dia de passeios para curtir o fim de tarde e apreciar o pôr do sol de frente para o mar!

Porto de Punta del Este

Sabia que o Porto de Punta del Este é um dos pontos mais animados da cidade? É isso mesmo, você não leu errado!

Na região, há muitos restaurantes cuja especialidade, claro, serão os frutos do mar, e bares bastante movimentados que dão vida ao lugar até altas horas.

É no Porto de Nuestra Señora de la Candelaria, nome original, que ficam atracadas luxuosas embarcações, e de lá saem alguns passeios de barco pela região.

Outra atração à parte no Porto de Punta é o aparecimento dos lobos-marinhos. Os animais marcam presença em busca de alimentos que sobram das peixarias do local.

Museus

Mesmo com toda a energia da cidade, existem passeios em Punta del Este com viés mais cultural. Conhecer os museus locais faz parte deste leque de opções.

No bairro de Beverly Hills, conhecido por suas mansões, o Museo Ralli exibe um acervo de diversos artistas latino-americanos e obras do ícone surrealista Salvador Dalí. Um incentivo a mais para conhecer a atração é que a entrada é gratuita.

Conheça ainda o Paseo de Neruda, casa onde o escritor chileno Pablo Neruda morou, onde há a exposição de objetos pessoais dele, e o Museo del Mar, com acervo de esqueletos de animais marinhos, conchas e insetário — enfim, um paraíso para as crianças!

Casapueblo

Apontada como uma das grandes atrações da cidade, a Casapueblo é, na verdade, um dos destaques na lista dos pontos turísticos mais incríveis de Punta del Este!
Para visitar o local, os turistas deverão ir até Punta Ballena, a cerca de 20 minutos de carro.

Idealizada pelo artista plástico Carlos Páez Vilaró, o espaço reúne em um só lugar galeria de arte, museu, restaurante e hotel, um verdadeiro complexo para entreter os visitantes.

Explore as salas de exposição e adquira lembrancinhas, mas não deixe de admirar a vista da Casapueblo. Muitos a visitam durante a tarde para admirar o pôr do sol enquanto escutam poemas de Vilaró.

 

 

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023