fbpx

Vamos viajar juntos?

Como se preparar para pegar férias rápidas em baixa temporada

Compartilhe:

Vai pegar férias rápidas em baixa temporada? Confira nossas dicas para evitar filas, fugir do calor, de multidões e curtir suas férias com calma e sossego.

Baixe nossa Lista de Viagem 🙂

Na hora de fazer as malas, não esqueça os itens essenciais!

FAZER DOWNLOAD

Florianópolis em março e abril

Viajar Faz Bem e não é só a gente que ama o litoral: os gringos (em especial argentinos, uruguaios e paraguaios) adoram chegar na Ilha da Magia nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Mas a mobilidade não tão elogiada  durante o ano, fica ainda mais complicada nesses meses de verão. Por isso, nossa sugestão, é que os viajantes visitem a ilha nos meses de março e abril.

Trilha em Florianópolis (SC)

Março é quando os turistas já estão de saída, ainda estamos no verão e as praias ficam menos “populadas”, conseguindo muitos lugares na areia, sem tanta fila para ir visitar outros cantos, curtir um almoço gostoso em um dos restaurantes com comida típica sem esperar uma mesa vagar e sem se estressar com tudo parado. Inclusive, é aniversário da cidade e sempre tem uma semanada de eventos incríveis acontecendo por todos os lados. 

Em abril, também é um ótimo período de paisagens límpidas, brisa fresca de outono e o nível de chuvas tende a diminuir em muito. Muitos argentinos gostam de ir para Florianópolis justamente nesse mês. Mas são os que estão em busca de descanso e não badalação. 

Minas Gerais o ano inteiro

Minas Gerais é um dos destinos mais incríveis e completos para qualquer tipo de viajante. Se você é aventureiro, se você vai “para comer”, se está em busca de cultura e até mesmo, se gostaria de trazer artesanais de todos os tipos, as cidades de Minas Gerais são para você! Fizemos inclusive um post inteiramente dedicado à essa região. Confere aqui.

Comidas mineiras

Curitiba no final do inverno e início de primavera

Esta cidade organizada e muito limpa, também considerada como modelo do nosso país, Curitiba é uma opção que agrada a todos os gostos. Com temperaturas bem frias no inverno, muita gente gosta de curtir a vida noturna nessa estação. Mas a capital do Paraná fica perfeita para visitação entre o final do inverno e início da primavera. As temperaturas ficam mais amenas e é possível sair em qualquer hora do dia, fazer passeios, curtir a vida agitada da cidade, comer em ótimos restaurantes e beber em pubs temáticos. Em setembro, Curitiba fica toda florida e colorida e com máximas de 25º. A dica é evitar dezembro, janeiro, fevereiro e março, meses que são mais quentes e chuvosos. 

Parque Barigui – Curitiba (PR)

Bonito no outono 

Caracterizada pela ausência de temperaturas frias, Bonito – MS, têm duas estações bem definidas: seca e úmida. O melhor mês para visitar a cidade é em baixa temporada, como em maio, porque há períodos bem mais curtos de chuvas e as águas estão ainda mais cristalinas. Evite outubro e março, pois são os meses mais quentes com mormaço e sem vento. Em fevereiro, é possível que seus passeios sejam adiados por conta do aguaceiro. Então, atenção para não ter de ficar dentro do hotel ou pousada vendo suas férias rápidas passarem. A opção de ir em baixa temporada é a mais assertiva.   

Nascente Azul – Bonito (MS)

Serra gaúcha na Páscoa

Gramado e Canela são campeãs de procuras no Natal. Bento Gonçalves no inverno. Mas qual a melhor época para um tour na serra gaúcha? Mas, para quem é amante de chocolates, os de Gramado são famosos. As temperaturas já baixas combinam com a gastronomia das cidades gaúchas, os bons vinhos e passeios com paisagens incríveis. Quer saber mais? Clique aqui.

Lago Negro – Gramado RS

Maceió em outubro

Com tempo firme e poucas chuvas, as temperaturas ficam mais amenas em Maceió – AL, que é uma espécie de verão o ano inteiro. Os termômetros não marcam menos de 25ºC, mas para quem quer aproveitar os passeios, conhecer as praias, é ideal. É melhor evitar abril, maio, junho e julho e focar em outubro, a melhor época segundo os viajantes. A dica aqui é alugar um carro para cumprir seu roteiro de visitação de praias para tomar banho com bastante estrutura e anota isso: Maceio sul, Prainha que fica fora da rota dos turistas. 

Maceió – Alagoas

E aí, viajante, qual será seu destino para as férias na baixa temporada? Conta pra gente! 

Assine a newsletter Viajar Faz Bem!

Receba dicas e ofertas pra viajar mais, todos os anos ✨


Comente:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Não perca nenhuma dica!

Assine nossa newsletter e receba a cada duas semanas as melhores dicas e roteiros de viagem, escolhidas por nossos especialistas!

Categorias

Mais