Taxa por excesso de bagagem, nunca mais! Aprenda a arrumar a mala de viagem perfeita para destinos gelados com as dicas da personal organizer Fernanda Knijnik.
Arrumar a mala de viagem perfeita para destinos gelados é meio complicado, né? Tá chegando o final do ano e os viajantes que já tomaram as 2 doses da vacina estão se preparando para viajar para fora do Brasil e, quem sabe, passar aquele Natal de cinema com neve.
Essa tarefa é um grande problema para a maioria das pessoas e ninguém melhor que uma personal organizer com toda a bagagem da Fê para salvar a gente!
Com a missão de facilitar a sua vida na hora de preparar essa mala, conversamos com a expert no assunto Fernanda Knijnik e de cara, já ficamos sabendo que existem diferentes tipos de invernos e você precisa estar atento para arrumar a mala corretamente.
Para evitar exageros e conseguir levar uma mala mais compacta e, ao mesmo tempo, completa, veja as dicas da Fernanda para acertar em cheio nos looks para o frio e outros truques de organização:
Estude o clima do destino e entenda de que inverno do seu destino. Existem invernos úmido e seco, invernos com temperatura constante abaixo de zero e, ainda, invernos que durante o dia a temperatura fica mais amena. Todas essas características mudam completamente a mala de viagem e você não tem margem para erros nas malas compactas.
Preocupe-se mais com a quantidade e não com as “roupas-chave”. Essas roupas serão poucas, mas você vai aprender a se virar muito bem com poucas peças. É só mudar algum acessório ou fazer sobreposições que o estilo do look já se transforma totalmente.
Organize o seu armário ou closet o ano todo, mantendo suas roupas limpas, armazenadas e dobradas da forma adequada. Assim, quando for usá-las estarão em perfeitas condições, sem manchas ou odores.
Muito importante: não deixe para descobrir que falta um botão ou tem uma sujeirinha para a lavanderia na véspera da viagem.
Tem muita gente que não dá atenção aos acessórios, mas o frio e o calor entram e saem primeiro pelas extremidades, como mãos, pés e cabeça. Por isso, tenha sempre com você:
● 1 Bom casaco
● 1 Par de luvas
● 1 Gorro
● 1 Manta ou cachecol (vale levar mais de um para trocar e dar aquele charme no visual)
● 1 Bota ou sapato confortável
Enfim, a lista definitiva da mala de viagem perfeita para destino gelados para ajudar você nessa missão:
● 3 calças (duas para o dia a dia e uma para sair a noite. Uma já vai no corpo).
● 1 meia calça (fio 70 no mínimo) e/ou uma legging para usar por baixo das outras roupas. Até as calorentas precisam levar, viu? 🙂
● 4 ou 5 camisetas para usar por baixo. Esse é um item fácil de lavar e não podemos ter frescuras nas viagens.
● 2 camisetas térmicas de manga longa
● 3 blusas de gola alta, não muito grossas.
● 1 moletom ou suéter mais leve
● 2 blusas/camisas mais arrumadas para sair a noite. Você vai repetir looks, mas o melhor de viajar é: ninguém conhece você ou todo o seu guarda-roupas.
● Se gostar de vestido de inverno, pode colocar um na mala também.
● 1 bom casaco de inverno (de inverno mesmo)
● 7 meias grossas
● 1 bota preta ou marrom para sair (sola de borracha, com ranhura e quente).
● 1 tênis para o dia a dia (waterproof).
● 1 par de luvas
● 1 gorro do seu estilo.
● 2 ou 3 cachecóis/pashminas: abuse nas cores e modelos.
● 2 pijamas
● 1 biquíni – bermuda para os homens – porque muitos hotéis oferecem piscinas térmicas.
● Lencinhos de papel para o bolso/bolsa (o nariz agradece).
● 7 roupas íntimas. No caso de sutiãs, leve 2.
● Itens de banheiro, o mínimo possível. NÃO LEVE SECADOR DE CABELO: os hotéis costumam ter, mas para garantir, ligue antes para o hotel perguntando!
● 1 bolsa pequena para usar atravessada com o dinheiro e passaporte.
Não se esqueça mais dos itens essenciais nas suas viagens 🙂
Fernanda conta que só viaja com mala de mão. Ela adora contar isso e já foi até para a África do Sul só com sua mala de mão 😱
Muito mais prático e funcional e o risco de perder a mala não existe, pois você não despacha: leve a mala de mão com as roupas e uma bolsa ou mochila com itens de banheiro e documentos.
Mais uma dica chave para montar os looks antes de colocar na mala: pense em todas as situações da viagem e leve pré-definido.
1. Deixe de lado as coisas que deseja levar, mas se pensar duas vezes vai ver que algumas não são realmente necessárias, como por exemplo: secador de cabelo, 2 casacos, 2 perfumes, 3 sapatos.
2. A forma de dobrar as roupas muda tudo! Portanto, dobre e espalhe como se fosse um quebra-cabeças e vá encaixando as peças sem deixar buracos e sem fazer montanhas.
3. Use os organizadores de mala para guardar tudo isso. Fica bem legal e compacto para quem tem mais dificuldade em organização.
Um personal organizer pode te ajudar e muito. Você aprende a ter praticidade, funcionalidade, otimizar seu tempo e se dar conta que a vida é muito curta pra procurar coisas que você pode saber onde estão. Existem métodos de organização que podem tornar a sua vida muito mais simples e leve!
Sobre Fernanda Knijnik:
Fernanda é publicitária e também especialista em organizar a vida das pessoas, ambientes residenciais, lojas, escritórios e empresas. É também personal organizer credenciada pela AFDuo e há 4 anos proprietária da FK organização (@fkorganizacao), oferecendo aos clientes projetos personalizados, soluções inteligentes e duradouras, com o propósito de entregar praticidade, funcionalidade e otimização do tempo no dia a dia. Passou pelas agências mais premiadas e consagradas do Rio Grande do Sul e São Paulo. Sua trajetória criativa faz toda a diferença para transformar sonhos em realidade e agora está aqui para ajudar a realizar o seu sonho de viagem.
Viajar em família é sempre motivo de alegria e aventura! Mas sabia que alguns cuidados…
O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…
Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…
Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…
Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…
Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…