fbpx

Vamos viajar juntos?

Vai conseguir uma folguinha? Confira 6 destinos para curtir as férias de inverno!

Compartilhe:

Se você vai conseguir uma folguinha entre junho e setembro, confira as dicas Viajar Faz Bem com destinos para aproveitar ainda mais suas férias de inverno!

Viajar no inverno Faz Bem! Até porque, para um viajante de verdade, não existe “tempo ruim”, né? Todas as estações do ano têm o seu charme e com certeza valem a visita.

Tem os que preferem fugir do frio e viajam em busca de paraísos mais tropicais e tem os que não dispensam harmonizar um bom vinho com uma lareira.

Se você vai conseguir uma folguinha entre junho e setembro, confira abaixo nossas dicas de viagem que preparamos, com destinos para aproveitar suas férias de inverno.

1. Tour pela Serra da Mantiqueira – MG

As montanhas atraem vários tipos de viajantes nas férias de inverno. Desde casais em busca do clima romântico e do aconchego da região serrana, até os turistas aventureiros que buscam pelas trilhas naturais.

Nas paisagens da Serra da Mantiqueira você vai encontrar no caminho formações rochosas incríveis (inclusive três dos maiores picos do Brasil!), cachoeiras e muito verde. Você pode optar por fazer um tour nas principais cidadezinhas da região serrana, como:

Aiuruoca
Essa cidade é especialmente atraente para quem gosta do ecoturismo e do turismo de aventura. Principalmente por causa de suas cachoeiras, trilhas e bosques.

Alagoa
Alagoa é uma pequena cidade de menos de 3 mil habitantes, localizada bem no alto da Serra da Mantiqueira. Para quem curte o turismo gastronômico, Alagoa é um prato cheio: é de lá a receita exclusiva do queijo parmesão.

Passa Quatro
O charme do século XIX está muito presente nessa cidade, que vai encantar principalmente os amantes da história e arquitetura. Lá, é possível fazer passeio de maria-fumaça e passear pelas ruas de paralelepípedo.

2. Penedo – RJ

Foi em Penedo onde os primeiros finlandeses que chegaram ao Brasil se instalaram na década de 1920. Para a alegria dos turistas, os costumes e características da cultura do país nórdico continuam preservados na cidade que é conhecida como a “Pequena Finlândia”.

E a gastronomia não poderia ser diferente: destaque para a culinária alemã, finlandesa e para a Fábrica de Chocolates, localizada no centro turístico.

Outras atrações que devem ser colocadas na lista são o Clube Finlândia (responsável por difundir a memória da colônia finlandesa) e o Shopping Pequena Finlândia, com produtos e artesanatos típicos.

Descubra quem é você nas viagens!

Faça nosso teste e receba dicas exclusivas pro seu perfil 🙂

FAZER TESTE

3. Gravatá – PE

Localizado a 80km de Recife, esse é um dos principais municípios do agreste pernambucano e é conhecido como a Suíça Brasileira. Por estar no Planalto de Borborema, a cidade registra temperaturas médias amenas durante o inverno, de 18ºC.

Uma das principais atrações de Gravatá é a arquitetura, com características típicas alpinas. As construções que ganham destaque, além das casas e hotéis centenários, são a Igreja Matriz de Sant’Ana e a Capela do Cristo Rei.

A cidade também é conhecida como um polo gastronômico em Pernambuco, com o melhor da culinária suíça e pratos tradicionais nordestinos, como bode assado e carne de sol.

4. Caldas Novas – GO

As piscinas termais da cidade sempre têm temperaturas agradáveis, mesmo em dias mais friozinhos. O turista também encontra lá praias artificiais com areias fofas e muita natureza!

A cidade oferece bastante diversão para o seu inverno: piscinas aquecidas com ondas e tobogãs de todos os tamanhos, tirolesas e outros esportes radicais. Além, claro, de curtir os temperos goianos e apreciar a arquitetura dos casarões e igrejas do século XIX.

5. Santo Antônio do Pinhal – SP

Vizinha de Campos do Jordão, destino queridinho para as férias de inverno de muitos, a cidade de Santo Antônio do Pinhal também é cercada pelas montanhas e oferece o que as regiões serranas têm de melhor.

Um dos principais atrativos é a vegetação preservada e os mais aventureiros podem conhecê-la através das trilhas ou pela prática de voo livre!

6. Praias do sul da Bahia

Trancoso

Inverno também é sinônimo de férias para a criançada e, muitas vezes, as famílias preferem um lugar menos frio pela saúde dos pequenos.
Arraial d’Ajuda, Trancoso, Espelho, Caraíva e Corumbau são ótimas opções!

São cidades com temperaturas mais quentes, então você pode aproveitar o melhor do mar e da areia sem aquela quantidade enorme de turistas que o Nordeste costuma receber no verão.

E aí, já tem um preferido?
Uma dica muito legal também é voltar para visitar uma cidade que você amou conhecer, mas em um clima contrastante: é como visitar uma cidade nova!

Viaje mais, todos os anos, com economia e praticidade ✨

Cadastre-se para receber mais dicas e ofertas exclusivas!

Comente:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Não perca nenhuma dica!

Assine nossa newsletter e receba a cada duas semanas as melhores dicas e roteiros de viagem, escolhidas por nossos especialistas!

Categorias

Mais