Organização

A mala de viagem perfeita para destinos gelados

Equipe Viajar Faz Bem
11 de novembro de 2021
OrganizaçãoImagem de duas turistas sorrindo e tomando um café, andando com suas malas de mão.

Taxa por excesso de bagagem, nunca mais! Aprenda a arrumar a mala de viagem perfeita para destinos gelados com as dicas da personal organizer Fernanda Knijnik.

Arrumar a mala de viagem perfeita para destinos gelados é meio complicado, né? Tá chegando o final do ano e os viajantes que já tomaram as 2 doses da vacina estão se preparando para viajar para fora do Brasil e, quem sabe, passar aquele Natal de cinema com neve.

Essa tarefa é um grande problema para a maioria das pessoas e ninguém melhor que uma personal organizer com toda a bagagem da Fê para salvar a gente!

Com a missão de facilitar a sua vida na hora de preparar essa mala, conversamos com a expert no assunto Fernanda Knijnik e de cara, já ficamos sabendo que existem diferentes tipos de invernos e você precisa estar atento para arrumar a mala corretamente.

Para evitar exageros e conseguir levar uma mala mais compacta e, ao mesmo tempo, completa, veja as dicas da Fernanda para acertar em cheio nos looks para o frio e outros truques de organização:

 

DICA BÁSICA 1

Estude o clima do destino e entenda de que inverno do seu destino. Existem invernos úmido e seco, invernos com temperatura constante abaixo de zero e, ainda, invernos que durante o dia a temperatura fica mais amena. Todas essas características mudam completamente a mala de viagem e você não tem margem para erros nas malas compactas.

 

DICA BÁSICA 2

Preocupe-se mais com a quantidade e não com as “roupas-chave”. Essas roupas serão poucas, mas você vai aprender a se virar muito bem com poucas peças. É só mudar algum acessório ou fazer sobreposições que o estilo do look já se transforma totalmente.

 

DICA BÁSICA 3

Organize o seu armário ou closet o ano todo, mantendo suas roupas limpas, armazenadas e dobradas da forma adequada. Assim, quando for usá-las estarão em perfeitas condições, sem manchas ou odores.

Muito importante: não deixe para descobrir que falta um botão ou tem uma sujeirinha para a lavanderia na véspera da viagem.

Itens obrigatórios na mala de viagem perfeita para destinos gelados

Tem muita gente que não dá atenção aos acessórios, mas o frio e o calor entram e saem primeiro pelas extremidades, como mãos, pés e cabeça. Por isso, tenha sempre com você:

● 1 Bom casaco

● 1 Par de luvas

● 1 Gorro

● 1 Manta ou cachecol (vale levar mais de um para trocar e dar aquele charme no visual)

● 1 Bota ou sapato confortável

amaladeviagemperfeita paradestinosgelados 300x200 A mala de viagem perfeita para destinos gelados

O que levar na mala de inverno para uma viagem de 7 dias?

Enfim, a lista definitiva da mala de viagem perfeita para destino gelados para ajudar você nessa missão:

● 3 calças (duas para o dia a dia e uma para sair a noite. Uma já vai no corpo).

● 1 meia calça (fio 70 no mínimo) e/ou uma legging para usar por baixo das outras roupas. Até as calorentas precisam levar, viu? 🙂

● 4 ou 5 camisetas para usar por baixo. Esse é um item fácil de lavar e não podemos ter frescuras nas viagens.

● 2 camisetas térmicas de manga longa

● 3 blusas de gola alta, não muito grossas.

● 1 moletom ou suéter mais leve

● 2 blusas/camisas mais arrumadas para sair a noite. Você vai repetir looks, mas o melhor de viajar é: ninguém conhece você ou todo o seu guarda-roupas.

● Se gostar de vestido de inverno, pode colocar um na mala também.

● 1 bom casaco de inverno (de inverno mesmo)

● 7 meias grossas

● 1 bota preta ou marrom para sair (sola de borracha, com ranhura e quente).

● 1 tênis para o dia a dia (waterproof).

● 1 par de luvas

● 1 gorro do seu estilo.

● 2 ou 3 cachecóis/pashminas: abuse nas cores e modelos.

● 2 pijamas

● 1 biquíni – bermuda para os homens – porque muitos hotéis oferecem piscinas térmicas.

● Lencinhos de papel para o bolso/bolsa (o nariz agradece).

● 7 roupas íntimas. No caso de sutiãs, leve 2.

● Itens de banheiro, o mínimo possível. NÃO LEVE SECADOR DE CABELO: os hotéis costumam ter, mas para garantir, ligue antes para o hotel perguntando!

● 1 bolsa pequena para usar atravessada com o dinheiro e passaporte.

 

Baixe nossa Lista de Viagem!

Não se esqueça mais dos itens essenciais nas suas viagens 🙂

FAZER DOWNLOAD

 

O que levar na mala de mão?

Fernanda conta que só viaja com mala de mão. Ela adora contar isso e já foi até para a África do Sul só com sua mala de mão 😱

Muito mais prático e funcional e o risco de perder a mala não existe, pois você não despacha: leve a mala de mão com as roupas e uma bolsa ou mochila com itens de banheiro e documentos.

Mais uma dica chave para montar os looks antes de colocar na mala: pense em todas as situações da viagem e leve pré-definido.

3 formas de ter mais espaço na mala pequena

1. Deixe de lado as coisas que deseja levar, mas se pensar duas vezes vai ver que algumas não são realmente necessárias, como por exemplo: secador de cabelo, 2 casacos, 2 perfumes, 3 sapatos.

2. A forma de dobrar as roupas muda tudo! Portanto, dobre e espalhe como se fosse um quebra-cabeças e vá encaixando as peças sem deixar buracos e sem fazer montanhas.

3. Use os organizadores de mala para guardar tudo isso. Fica bem legal e compacto para quem tem mais dificuldade em organização.

 

Contrate um personal organizer

Um personal organizer pode te ajudar e muito. Você aprende a ter praticidade, funcionalidade, otimizar seu tempo e se dar conta que a vida é muito curta pra procurar coisas que você pode saber onde estão. Existem métodos de organização que podem tornar a sua vida muito mais simples e leve!

 

Sobre Fernanda Knijnik:%name A mala de viagem perfeita para destinos gelados

Fernanda é publicitária e também especialista em organizar a vida das pessoas, ambientes residenciais, lojas, escritórios e empresas. É também personal organizer credenciada pela AFDuo e há 4 anos proprietária da FK organização (@fkorganizacao), oferecendo aos clientes projetos personalizados, soluções inteligentes e duradouras, com o propósito de entregar praticidade, funcionalidade e otimização do tempo no dia a dia. Passou pelas agências mais premiadas e consagradas do Rio Grande do Sul e São Paulo. Sua trajetória criativa faz toda a diferença para transformar sonhos em realidade e agora está aqui para ajudar a realizar o seu sonho de viagem.

Não perca nenhuma dica!

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas e roteiros de viagem!