Dicas de Viagem

TOP 10: Destinos no Brasil para conhecer em 2022

Em 2022, você precisa conhecer esses destinos, que parecem até de outro mundo por serem tão lindos, mas ficam aqui no nosso Brasilzão mesmo!

TOP 10: Destinos em alta no Brasil para conhecer em 2022 🙂
Você já está contando os segundos para a próxima viagem, certo? Com o avanço da vacinação e a flexibilização das restrições devido à pandemia, é hora de começar a se preparar para conhecer novos lugares!

Hoje vamos ajudar você a encontrar o lugar perfeito. Confira nossas dicas de viagem, com destinos brasileiros que reservam experiências sensacionais:

1. Galinhos

Uma península de areia entre um mar extremamente azul e um braço de mar com águas verdes, localizada a 150 km de Natal (RN).

É rodeada por dunas, salinas, manguezais, praias e até um rio cristalino para banhos, sendo uma ótima opção para quem procura por tranquilidade e quer fugir de aglomerações das praias da região do nordeste.

2. Nobres

Nobres se parece muito com Bonito! O município brasileiro do estado de Mato Grosso, conta com poços de águas extremamente azuis e cristalinas, piscinas naturais repletas de peixes, cachoeiras grandiosas e grutas de tirar o fôlego. Ideal para você que procura por um paraíso intocado, pouco conhecido, com natureza bem preservada e uma beleza estonteante.

3. Morro de São Paulo

Procurando um lugar com praias belíssimas e longe do agito de grandes centros urbanos? Então saiba que Morro de São Paulo é o destino ideal para você. O distrito da Ilha de Tinharé, na Bahia, é banhado por um mar azul turquesa e tem praias com areias branquinhas, cercadas por muitos coqueiros.

4. Garopaba

 

Capital do surfe em Santa Catarina, a Garopaba é um ótimo destino para aproveitar o mar, seja praticando o esporte, tomando banhos relaxantes ou observando as baleias. Entre os meses de julho e novembro, é possível avistar as baleias que visitam a região para procriar.

 


Além disso, a cidade é uma ótima pedida para quem gosta de fazer trilhas e ter contato com a natureza.

 

5. Ilha de Boipeba

 

A Ilha de Boipeba, no litoral baiano, é um lugar paradisíaco, onde carros são proibidos e as caminhadas à beira-mar, caiaques e lanchas são as únicas formas de se locomover. Ou seja, é o destino perfeito para quem procura contato extremo com a natureza e tranquilidade para curtir o mar.

Pela sua beleza e por oferecer essas experiências tão singulares, a Ilha de Boipeba não poderia ficar fora do nosso TOP 10: Destinos no Brasil para conhecer em 2022!

6. Jalapão

O Jalapão é uma unidade de conservação do Tocantins que abriga nove municípios com ar de interior: Ponte Alta do Tocantins, Lizarda, Rio Sono, Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins, Lagoa do Tocantins, Rio da Conceição, Mateiros e São Félix do Tocantins. É o destino perfeito para quem curte ecoturismo e contato extremo com a natureza.

Lá você encontrará dunas em meio ao cerrado, fervedouros, cachoeiras e belas paisagens para curtir dias incríveis.

7. Maceió

Maceió é um Caribe brasileiro. Um dos destinos para viajar lindíssimo! A cidade tem um clima agradável, inclinado para o calor, possui muitas festividades que atraem vários turistas e conta ainda com importantes monumentos e museus, sendo considerada uma das cidades mais lindas do Nordeste.

8. Armação dos Búzios


O Rio de Janeiro segue liderando os destinos com maior procura pelos viajantes, mas a busca agora é por roteiros não tão clichês. Armação de Búzios (ou Búzios) é conhecida como um sofisticado destino de férias com inúmeras praias. Estas incluem Ferradura, numa calma baía em forma de ferradura com desportos aquáticos, e Geribá, um local de surf popular. Entre as ruas da vila, a Rua das Pedras, calcetada, é um centro de restauração e de vida noturna

9. São Miguel dos Milagres

A principal reação de quem escolhe esse destino turístico é uma agradável surpresa. Como você já deve ter visto aqui no blog Viajar Faz Bem, São Miguel dos Milagres vem se tornando a opção de mais destaque por conta de sua acessibilidade, já que fica a apenas 50 quilômetros da capital Maceió.

Lá, vale muito explorar as várias piscinas naturais espalhadas pela faixa praiana e vistas de tirar o fôlego.

10. Chapada da Diamantina


Entre os lugares para viajar com amigos, uma das opções mais incríveis se localiza no interior do Estado da Bahia. A Chapada Diamantina é um local com paisagens de tirar o fôlego e indicado para todos os amantes da natureza. Sendo um reduto de belezas naturais, a região é rodeada por vales, planícies, cachoeiras, grutas e cânions.

Vale ressaltar o Parque Nacional da Chapada Diamantina, onde você vai encontrar a maior parte da beleza natural do local a partir de caminhadas de distâncias variadas.

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023