fbpx

Vamos viajar juntos?

Roteiro Rio de Janeiro: 5 paradas obrigatórias

Compartilhe:

Não se perca nas maravilhas da Cidade Maravilhosa e do estado do Rio de Janeiro. Anote nossas dicas e aproveite ao máximo sua viagem :)

Descubra quem é você nas viagens!

Faça nosso teste e receba dicas exclusivas pro seu perfil 🤍

FAZER TESTE

O “Errejota” sempre é campeão de procura, ano após ano. E não é difícil de entender o porquê: Viajar Faz Bem, mas viajar para a Cidade Maravilhosa faz maravilhas! Belezas naturais, pontos turísticos famosos internacionalmente, história, samba e boemia, inúmeras alternativas de passeios, não só na capital carioca, mas em municípios próximos também.

Se você tiver a oportunidade, siga nosso roteiro para o Rio de Janeiro, vale a pena aproveitar essas 5 paradas obrigatórias desse destino!

Roteiro da gema

Quem vai ficar poucos dias pela região deve aproveitar todos os passeios da capital. Além da visita aos pontos turísticos e bairros famosos, como Copacabana e Leblon, você pode conhecer outros cantinhos da cidade que também são imperdíveis.

Se você tiver a manhã livre, a sugestão é conhecer o Parque Lage: local que conta com um palacete antigo, belos jardins e um café. O parque fica localizado aos pés do Corcovado e do Cristo Redentor e a entrada é gratuita 🙂

Parque Lage

Próximo dali também fica o Jardim Botânico, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Planetário.
Para quem gosta de aventura e natureza, uma alternativa é a visita à Floresta da Tijuca: você pode aproveitar para fazer algumas trilhas por lá.

Outra opção interessante é visitar o bairro de Santa Teresa, conhecido por seus ateliês e pela famosa Escadaria Selarón, repleta de azulejos. E, para finalizar o roteiro, aproveite a noite carioca pelos barzinhos da Lapa.

Escadaria Selarón

Desde que foi inaugurado, o Museu do Amanhã se tornou parada obrigatória no Rio de Janeiro. Localizado na zona portuária da cidade, a estrutura do Museu é uma obra de arte em si, projetado pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava.

Dentro do Museu, você encontra exposições interativas, contemporâneas e obras educativas. Do lado de fora, também pode tirar fotos, apreciar a linda paisagem com a ponte Rio-Niterói ao fundo compondo o canário.

Museu do Amanhã + Porto Maravilha
Museu do Amanhã + Ponte Rio-Niteroi

Para fazer esses passeios, recomendamos ficar hospedado em uma região que tenha fácil acesso a todos os bairros. Que tal aproveitar o Rio de Janeiro ainda mais e com economia, no CDesign? Esse é um dos hotéis preferenciais do Clube Viajar Faz Bem, com descontão nas diárias!

Vista da piscina com borda infinita e do restaurante | CDesign Hotel
Quartos com varanda | CDesign Hotel

Do outro lado: já conhece Niterói?

Em Niterói fica localizado o Museu de Arte Contemporânea (MAC) projetado por Oscar Niemeyer. Sem dúvida uma atração imperdível, principalmente para quem gosta de arte e arquitetura! 

MAC, em Niteroi, com o Pão de Açúcar ao fundo

Outro passeio interessante é a Fortaleza de Santa Cruz que oferece visitas guiadas. Agora, se você é rato de praia, não deixe de incluir a praia de Itacoatiara no seu roteiro, uma das mais visitadas da cidade.

Praia de Itacoatiara, NiterÓi (RJ)

Beach, please! Visite Arraial do Cabo

Se você estiver de férias ou tem a oportunidade de prolongar a viagem, coloque a cidade de Arraial do Cabo que fica cerca de 140Km do Rio de Janeiro, próxima às cidades de Búzios e Cabo Frio. É conhecida por ser mais tranquila e ter opções de hospedagem mais econômicas que suas vizinhas.

A cidade tem areia branca e águas cristalinas e é ótima para prática de mergulho. Quem preferir, também pode fazer passeios de barco. Entre os passeios imperdíveis estão a visita à Praia do Farol e Praia do Forno.

Arraial do Cabo vista de cima

Faça um tour histórico pela cidade de Petrópolis

Apenas 65 km separam o Rio de Janeiro da cidade de Petrópolis. O município foi sede da residência de verão da família real portuguesa e é conhecido como Cidade Imperial, com certeza outro roteiro imperdível para quem gosta de passeios históricos.

Museu Imperial

Uma das atrações mais famosas de Petrópolis é o Museu Imperial, que guarda a coroa e o trono de Dom Pedro II. Outro local que recebe muitos turistas é o museu Casa Santos Dumont, onde é possível ver objetos pessoais do nosso aviador!

Casa Santos Dumont

Para mim e Paraty

Igreja Santa Rita de Cássia, Paraty (RJ)

Um pouco mais distante do Rio de Janeiro, a cerca de 3 horas de viagem, fica localizada a cidade de Paraty, considerada Patrimônio Histórico Nacional.
As ruas de pedra e a arquitetura colonial de seus antigos casarões e igrejas, feirinhas de artesanato e muita tranquilidade são alguns dos fatores que atraem muitos turistas para a cidade. Somado a isso, em Paraty você ainda encontra praias incríveis, passeios de scuna e opções de restaurantes e pousadas charmosas.

Quer mais dicas e ofertas exclusivas para visitar a Cidade Maravilhosa? Fale com a gente!

Comente:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Não perca nenhuma dica!

Assine nossa newsletter e receba a cada duas semanas as melhores dicas e roteiros de viagem, escolhidas por nossos especialistas!

Categorias

Mais