Não é só de praias maravilhosas que vive a Cidade Maravilhosa 🙂
Você conhece algum dos parques e praças para visitar na Cidade Maravilhosa? O Rio conta com os pontos turísticos mais famosos do mundo: as praias, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar são conhecidos nos quatro cantos do planeta. Mas, hoje, você vai conhecer outro lado do Rio. Confira nossas lista com dicas de lugares que merecem uma atenção super especial na sua próxima viagem:
Jardim Botânico
Ver essa foto no Instagram
O Jardim Botânico do Rio é fantástico! Uma enorme área verde no coração da cidade, onde se encontram variadas espécies de plantas de diversas partes do planeta. Esse lugar é também muito fotogênico, como é o caso do corredor de palmeiras imperiais. Além de tudo isso, você ainda tem a chance de conhecer animais muito fofinhos, como as capivaras.
Aterro do Flamengo
De frente para a Baía de Guanabara, o Aterro do Flamengo é um parque gigante que foi criado para o lazer do carioca. O espaço tem quase 6 km e vai desde o Pão de Açúcar ao aeroporto Santos Dumont, que também foi construído em um aterro. O Aterro é bastante arborizado e conta com variadas áreas de esporte. Aos domingos, pistas inteiras que são fechadas para os carros e liberadas para os esportistas e ciclistas.
Descubra quem é você nas viagens!
Faça nosso teste e receba dicas exclusivas pro seu perfil 🤍
Lagoa Rodrigo de Freitas
A Lagoa Rodrigo de Freitas está localizada na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, e é um local agradável para lazer, caminhadas e prática de esportes. Com 2,4 milhões m², a lagoa é local de esportes aquáticos como o remo e também de passeios de pedalinho.
Quinta da Boa Vista
Quinta da Boa Vista é um dos maiores parques urbanos da cidade do Rio de Janeiro, com 155 mil m². Foi residência oficial da família real de 1808 até a Proclamação da República, em 1889. O parque preserva os jardins e lagos do antigo palácio da família real, construções e estátuas de bronze originais, como também um Jardim Zoológico.
Parque Laje
O Parque Henrique Lage é um parque público, localizado aos pés do morro do Corcovado. Possui mais de 52 hectares de área verde, além de possuir um casarão do século XIX que é tombado pelo IPHAN e que abriga o Instituto de Belas Artes. Foi projetado em 1840, em meio à floresta nativa, com palmeiras imperiais, lagos e ilhas artificiais, formando belos cenários. O Parque Lage é parte do Parque Nacional da Tijuca e de onde sai a trilha que leva até o Cristo Redentor.
Você já deve ter visto algum amigo nas redes sociais publicando uma foto sua no Parque Laje, esse é definitivamente um dos parques e praças para visitar no Rio de Janeiro!
Parque natural da Catacumba
O Parque Natural da Catacumba é ideal para quem curte fazer trilhas em meio à natureza. Possui quase 27 hectares com uma grande diversidade de árvores, plantas e flores. Na parte baixa tem esculturas, caminhos pavimentados e pequenas praças. Já na parte alta, que possui mata mais fechada, o destaque é o mirante do Sacopã, que oferece lindas vistas da Lagoa Rodrigo de Freiras e do Jardim Botânico.
Parque das Ruínas
O Parque das Ruínas fica no alto do bairro Santa Teresa e além da vista incrível da cidade, é uma atração histórica e cultural. As ruínas são da antiga casa de Laurinda Santos Lobo, uma grande aristocrata carioca que viveu entre o século XIX e XX. No local ocorrem frequentes exposições e apresentações.
Praça XV
Praça XV localiza-se na Zona Central da cidade do Rio de Janeiro, às margens da Baía de Guanabara. Construída no século XVI, a praça foi revitalizada em 2016, junto com a Zona Portuária do Rio de Janeiro. No interior da praça fica a Parada Praça XV do VLT, a Estação Praça XV das barcas. No entorno da praça ficam alguns pontos turísticos do Rio como o Paço Imperial, o Palácio Tiradentes, a igreja São José e o Museu Naval. Da Estação das Barcas, na Praça XV saem as barcas para Niterói e Ilha de Paquetá