Você já conseguiu visitar todos esses pontos turísticos em Buenos Aires? Planejando direitinho, todos eles cabem no seu roteiro. Confira nossas dicas!
A capital Argentina é sempre uma boa pedida e existem paradas obrigatórias em Buenos Aires tanto para quem vai a primeira vez, como para aqueles que adoram revisitar a cidade. A boa quantidade de voos Brasil – Argentina, e a frequência com que as companhias aéreas oferecem promoções são um incentivo a mais para visitar BsAs.
Buenos Aires é uma daquelas cidades que se renova a cada dia e oferece tudo o que se espera de uma metrópole. Com uma arquitetura charmosa, conta com diversos pontos turísticos, parques, variedades de cafés, passeios e muitas lojas… Enfim, tudo aquilo que os viajantes procuram!
Ah, vale a pena lembrar que a vida noturna da cidade também é bem conhecida… Para os mais animadinhos, dá para se jogar no agito.
Confira nossa lista com as paradas obrigatórias para conhecer em Buenos Aires:
Palermo é uma viagem por si só: a região inclui bairros como os famosos Palermo Soho e Palermo Hollywood, que contam com muito movimento nos restaurantes, bares de coquetéis descolados, paredes cobertas de arte, baladas, feirinhas de arte e antiguidades.
Se o dia estiver bonito, visite os “Bosques de Palermo“. São vários parques próximos uns aos outros, como o Rosedal do Parque Tres de Febrero: um enorme jardim de rosas, o incrível Planetário Galileu Galilei e lagos para a prática de remo. Quem gosta de fazer piqueniques costuma ir até lá 🙂
Já no moderno MALBA, há obras-primas contemporâneas da América Latina.
Ainda existe outra parada obrigatória em Buenos Aires por lá: o Museo Evita tem exposições sobre a vida de Eva Perón e é casa de um restaurante delicioso!
O Obelisco é um monumento histórico de Buenos Aires criado para comemorar os 400 anos de fundação da cidade. Ele está localizado no cruzamento entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho, ambas muito movimentadas.
A Av. 9 de Julho já foi, inclusive, considerada a avenida mais larga do mundo. A Corrientes é considerada a Broadway portenha devido aos inúmeros teatros – é possível fazer fotos com as estátuas de alguns artistas argentinos na calçada.
Pode parecer estranho, mas é isso mesmo: o cemitério da Recoleta é um dos “pontos turísticos” mais visitados de Buenos Aires. No lugar estão enterradas algumas celebridades argentinas, entre elas o General Alvear e Evita Perón, cujo túmulo sempre está com flores. Na visita guiada gratuita dentro do cemitério (ou com o mapa que é vendido na entrada) é possível conhecer detalhes dos túmulos mais importantes, alguns deles são considerados monumentos históricos nacionais.
Complete a visita com a Igreja Nuestra Señora del Pilar e o ótimo Centro Cultural Recoleta, que fica bem ao lado, assim como o shopping Buenos Aires Design, onde está o Hard Rock Café.
A sede da presidência da Argentina é um dos símbolos do país e passou a ter seu exterior pintado de rosa por volta de 1870. Há várias explicações para a cor, desde que representaria a união de dois partidos políticos até quanto ao uso de sangue bovino misturado à tinta naquela época.
O edifício que hoje é sede do governo começou a tomar forma a partir da junção da Casa de Governo com o edifício dos Correios e Telégrafos.
A Praça de Maio é o coração político de Buenos Aires. O local é palco frequente de manifestações populares, entre elas a manifestação das Mães da Plaza de Mayo que ocorre às quintas-feiras, e está cercado por belos edifícios como a Casa Rosada, o Cabildo, a Catedral e a sede do Banco de La Nación Argentina. Arborizada e com vários bancos, essa praça costuma ser um local de descanso dos portenhos que trabalham ou vivem na região.
De frente a ela sai a Avenida de Mayo, que leva à bela praça do Congresso.
As janelas e paredes coloridas fazem parte do cenário no Caminito, uma rua-museu a céu aberto extremamente turística, que abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês. Esse é um dos locais mais tradicionais a se conhecer.
O nome se deve a um tango, cujas letras estão gravadas em algumas paredes do lugar. A variedade de lembranças de viagem a alfajores no lugar é enorme.
O Teatro Colón é motivo de orgulho dos portenhos e impressiona pela riqueza de detalhes em seu interior. Pela acústica apurada, ele é considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo e quem visita a cidade pode aproveitar a viagem para assistir a um espetáculo.
Caso não consiga assistir a uma apresentação, faça a visita guiada, que mostra a arquitetura e decoração interna do edifício.
Área portuária revitalizada e que hoje tem excelentes restaurantes, é um ótimo passeio em Buenos Aires, principalmente para conhecer esse lado moderno da cidade. Passeando por lá, aproveite para visitar a Puente de la Mujer e a Fragata Sarmiento, que atualmente funciona como museu.
O monumento metálico criado pelo arquiteto Eduardo Catalano chama a atenção mesmo de longe. Trata-se de uma enorme flor de metal, cujas pétalas se abrem durante o dia e se fecham durante a noite na Plaza de las Naciones Unidas.
Vale a pena ainda caminhar até a Faculdade de Direito, atravessar a avenida pela passarela e chegar à Plaza Francia e à Biblioteca Nacional Mariano Moreno, com um prédio fantástico.
Buenos Aires é assim: reserva uma surpresa em cada cantinho.
Gostou do nosso guia com as paradas obrigatórias em Buenos Aires? Tem alguma outra sugestão? Conta pra gente!
Viajar em família é sempre motivo de alegria e aventura! Mas sabia que alguns cuidados…
O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…
Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…
Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…
Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…
Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…