Dicas de Viagem

8 destinos para viajar com a mãe e vivenciar momentos incríveis

Quer dar um presente diferente para sua mãe? Que tal uma viagem? Confira nosso artigo e escolha um dos destinos que separamos para vocês!

Viajar é sempre uma vivência que deixa marcas. Parte dessas impressões é resultado do destino que escolhemos, e outra, das companhias. Estar perto de uma pessoa com quem temos intimidade é uma experiência reconfortante. E quem é mais próximo do que a mãe? Elas nos conhecem muito bem e são ótimas companheiras, e passar esse tempo com elas é fundamental para fortalecer ainda mais a relação. Você já pensou em uma maneira melhor de presentear a sua mãe?

Essa pode ser uma excelente oportunidade de aproximação e de descobertas. Estar em um ambiente totalmente diferente vai nos permitir conhecer aspectos da relação que ficam escondidos sob a rotina do dia a dia. Um ambiente relaxado com uma pessoa que amamos é inspirador e nos ajuda a descobrir muito mais sobre ela, tornando nossos vínculos ainda mais fortes. Escolhemos, para você, 8 dos melhores destinos para viajar com a mãe! Venha conferir!

1. Buenos Aires

A capital Argentina está cada vez mais acessível, por conta de voos diretos que partem de várias cidades brasileiras. É um dos destinos, no exterior, mais fáceis e econômicos. Além das tradicionais atrações turísticas, como Puerto Madero e as apresentações de tango, Buenos Aires oferece ainda mais coisas interessantes.

O cemitério da Recoleta é um ponto turístico muito visitado na cidade. É onde está enterrada Evita Perón, querida figura política do povo argentino. Aproveite para passear pelo bairro de mesmo nome, conhecendo suas ruas e se deliciando com um alfajor em um dos charmosos cafés da região.

2. Punta Cana

Esse intervalo da costa leste da República Dominicana é todo emoldurado por coqueiros e cercado por barreiras de corais. As praias de areia branca e o mar azul-turquesa completam o cenário perfeito de Caribe.

Você não vai encontrar muitas opções de passeios, mas a região é repleta de resorts all-inclusive, em que todas as refeições e bebidas estão inclusas na diária. É um dos mais perfeitos destinos para viajar com a mãe, aproveitar o delicioso mar caribenho e o conforto do seu hotel. É só relaxar e aproveitar a companhia!

3. Paris

A cidade dispensa maiores apresentações. É um dos destinos para viajar com a mãe mais glamourosos e que vão fazer os olhinhos dela brilhar, exatamente como as luzes dessa reluzente metrópole! Subir na Torre Eiffel é um dos passeios preferidos de quem visita Paris pela primeira vez. Mas, se você não quer perder muito tempo nas imensas filas e não faz questão, existem outras opções com uma linda vista de Paris, como a Torre de Montparnasse.

Escolha um lindo fim de tarde para fazer um passeio pelos jardins do Parc du Champ de Mars, passe em um mercado e compre vinho, queijos e pão. Assim, vocês vão terminar o dia no melhor estilo parisiense! Essa é, sem dúvidas, uma maneira muito especial de como presentear as mães.

4. Roma

Caminhar pela cidade de Roma é respirar um ar de história em cada uma das ruínas de um dos maiores impérios da antiguidade. Essa relação com o passado não impede, de maneira alguma, que a vida contemporânea floresça e que as duas convivam em perfeita harmonia. Além dos sítios históricos e espetaculares, como o Coliseu, a cidade é rica em museus e obras de artes. E não é para menos, afinal, Roma é o berço da Renascença do século XIV, período histórico de grande produção artística, científica e intelectual.

Claro que a gastronomia italiana já seria motivo suficiente para passar uns bons dias por lá, apreciando as massas, pizzas, vinhos, doces e o incomparável gelato italiano. A Cidade Eterna tem tantas atrações incríveis que, mesmo que você tenha muitos outros destinos para viajar com a mãe, sempre vai ter motivo para voltar à Roma.

5. Praia do Forte

Pense em um lugar charmoso, cheio de atividades para a família e com uma excelente infraestrutura de hotéis, grandes resorts, pousadas aconchegantes e bons restaurantes. Essa é a Praia do Forte no litoral da Bahia. O distrito fica a 90 km de Salvador, sendo um dos mais disputados espaços do litoral, ao norte da região. São inúmeras opções de lazer, praias, passeios históricos, cultura, ecologia etc.

O ecoturismo é muito forte no município, então, aproveite para visitar a sede do Projeto Tamar, que se dedica à preservação das tartarugas marinhas que fazem a desova nas praias da região, entre setembro e março.

6. Florianópolis

Santa Catarina é um estado que tem muitas opções de lazer, para todo perfil de turista. Você pode ir no inverno e encontrar um clima mais europeu, ou no verão, e desfrutar do sol quente e de praias paradisíacas. A diversão está garantida em qualquer estação. Sua capital, Florianópolis, tem uma história rica em cultura, gastronomia e tradição. Aproveite a tranquilidade de algumas praias, como Armação e Morro das Pedras. Mas se você está procurando um destino para viajar com a mãe que curte o agito de uma balada, Jurerê Internacional é a praia certa.

7. Caldas Novas

Localizada na região centro-oeste do Brasil, no estado de Goiás, você vai encontrar piscinas de águas térmicas, parques aquáticos e muita diversão. Dizem que suas águas, que podem atingir temperaturas acima de 50ºC em alguns lugares, têm propriedades terapêuticas.

Para passeios com mais aventura, você pode visitar o Parque Estadual da Serra de Caldas. O destino é cheio de trilhas ecológicas, cascatas e vegetação típica do cerrado. Depois das caminhadas, aproveite para experimentar as delícias da culinária típica, como galinhada, frango com pequi, pamonha etc.

8. Jericoacoara

A vila é um dos destinos nordestinos que mais se destacaram entre os viajantes nos últimos 20 anos. Localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, é um lugar tranquilo, com ruas de areia e cenários idílicos, perfeitos para quem quer desacelerar e recarregar as baterias! Apesar da simplicidade, é possível encontrar hotéis e pousadas com ótima estrutura, restaurantes e bares.

A maneira mais rápida de chegar é por meio de um aeroporto regional no município de Cruz, a 30 km de Jericoacoara. Você pode também ir até Fortaleza e, de lá, seguir de carro ou ônibus. Visitar esse paraíso em companhia da sua mãe será um presente incrível!

Nossas mães são as responsáveis, em grande parte, pelo que nos tornamos. Podemos demonstrar nossa gratidão de várias maneiras, mas programar uma viagem é como presentear as mães com aquilo que é mais precioso para elas — a nossa companhia.

Não perca mais tempo, compre as passagens, reserve a hospedagem, coloque os vouchers em um envelope e presenteie-a com um desses lindos e perfeitos destinos para viajar com a mãe! Gostou da ideia? Compartilhe este post nas redes sociais! E prepare-se, novidades vêm por aí! Porque #ViajarFazBem.

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023