fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Nem todo brasileiro gosta de carnaval. Pensando nisso, trouxemos 5 dicas de destinos incríveis para você que prefere descansar e “fugir da muvuca”. É aventureiro? É paz e amor? É gastronômico? É praticante de meditação? Tem de tudo, vem conferir!


Tempo de leitura: 7 minutos

Você vai ler sobre: Como fugir do Carnaval para descansar, destinos incríveis para esportes radicais, destinos incríveis para descansar, meditar e ficar em paz


Um dos feriados que mais movimenta o capitalismo no país, o Carnaval é esperado por muitos. Música alta, curtição agito, tem gente que viaja justamente para isso. 

Já, para você que prefere viajar para longe dos bloquinhos, das marchinhas, trios elétricos e fantasias super criativas, trouxemos 10 dicas de lugares incríveis para descansar, fazer passeios radicais, culturais, gastronômicos ou apenas ficar em paz.

1. Quero esportes e natureza

Para os viajantes que preferem ficar longe da muvuca, mas querem sentir adrenalina no corpo mesmo assim, esses destinos com certeza são incríveis:

Chapada Diamantina – BA, é um paraíso para quem busca ecoturismo e aventura. Vale muito a pena visitar o Poço Azul e Poço Encantado, o visual é maravilhoso. A Cachoeira do Buracão exige um pouco mais empenho para descobrir e dizem que as águas vermelhas da Chapada são “mágicas”. O Morro do Pai Inácio é um dos picos mais visitados para descansar da subida e acompanhar as cores do pôr do sol. Dica ao subir: procure o coração de pedra que simboliza o Morro!

Chapada dos Veadeiros, em Goiás, a princípio dá impressão que é um lugar para meditar – e é, mas não apenas para isso! Atenção: leve muito repelente e protetor solar, porque as trilhas para encontrar as cachoeiras qualificadas como “magníficas” pelos viajantes, são bem embrenhadas e com muito sol pelo caminho. A Trilha da Seriema conta 500 metros e é ótima para levar a família toda. Já a Travessia das Sete Quedas é um grande desafio, pois apesar de ter dificuldade leve, é extensa.  

Jalapão – TO – Vá preparado para desconectar, literalmente! Esse destino é indicado para quem quer aventura e descanso em contato direto e apenas com a natureza. É fácil subir nas Dunas do Jalapão e o visual lá de cima, conforme o sol vai se pondo, fica de um amarelo com beleza único. A Pedra Furada também é outro pico bacana para ver o pôr do sol e se emocionar. 

E você sabia que existem fluentes em vários fervedouros? Por conta da pressão dos lençóis freáticos, as pessoas conseguem boiar sem esforço algum. A experiência é incrível. Dica: Fervedouro do Ceiça, que foi o primeiro descoberto e Fervedouro Bela Vista, que dizem ser o mais bonito. O Rio Novo é considerado um dos maiores rios de água mais potáveis do mundo. Muita gente faz rafting e caiaque pelas descidas das corredeiras.

E em meio à paisagem do cerrado, há várias cachoeiras. A Cachoeira da Velha é a nossa dica para conhecer. Com uma queda d’água potente, também permite a prática de rafting e enche os olhos dos viajantes com tanta beleza natural. 

2. Quero cultura e aprendizado

Viajante que vai atrás da história das cidades, gosta de museus, de entender tudo que aconteceu e acontece, raízes, as descendências e ancestralidade. Essas cidades são perfeitas para você:

Ouro Preto, Alto do Paraíso, Curitiba e São Paulo são os destinos mais culturais e perfeitos para quem prefere se dedicar aos estudos, conhecer e aprender no Carnaval. 

3. Quero ir para comer

Um dos lugares que as pessoas lembram quando se fala em gastronomia, é o Rio Grande do Sul. Suas cidades são campeãs em cafés coloniais, restaurantes incríveis com forte tradição italiana, doces e salgados feitos com muito carinho e cuidado. E são elas, as três cidades principais dos nossos viajantes: 

Bento Gonçalves Gramado e Canela.

4. Quero é ficar em paz

Muitos viajantes querem ficar longe, bem longe de todo agito. Então, esses destinos abaixo, são para deixar você calmo, bem calminho. (Tem até spa) Confere:
Ilha do Mel, Itatiaia, Foz do Iguaçu e Manaus

5. Quero badalar

E você tem todo o direito! Nada melhor do que escolher a própria festa, mesmo que o Carnaval esteja acontecendo, não é mesmo? Sim! Pensando nisso, trouxemos essas dicas de destinos para curtir balada, bar noturno e muito mais:

Balneário Camboriú, Guarapari (ES) e Ilhabela

Que tal viajante? Gostou das dicas para fugir do Carnaval? Conta pra gente onde você vai passar o feriado! 

E se preparem, novidades vêm por aí, porque #ViajarFazBem! 💙

Powered by Rock Convert



Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert