Não é só de churrasco e bom chimarrão que se faz um gaúcho: confira nossa lista com 5 cachoeiras para conhecer no Rio Grande do Sul!
Está pensando em dar uma escapadinha da rotina ou sair do mesmo roteiro de sempre? Nada melhor que ter um (ou vários) paraíso pertinho de casa para conhecer! Separamos 5 cachoeiras para conhecer no Rio Grande do Sul e vale lembrar que boa parte destas cachoeiras se encontra na região da Serra Gaúcha, onde a geografia acidentada dos rios segue seu curso formando maravilhas naturais.
Confira nossas dicas de viagem:
A Cascata do Caracol é o principal cartão postal da Serra Gaúcha, situada em Canela, no Parque Estadual do Caracol. A cachoeira tem 131 metros de altura e é a mais visitada do estado.
O parque oferece toda estrutura necessária para visitação, assim como mirantes e uma escadaria de 730 degraus que leva à parte inferior.
A Cachoeira Amola Faca tem 241 metros de altura e é a que possui a maior queda livre do Sul do Brasil.
A queda possui pouco volume d’água, pois o rio nasce a poucos quilômetros dali, mas o visual entre os penhascos forma um cenário espetacular.
Para ver ela de frente basta ir ao platô central do cânion de onde se tem uma vista fantástica. Também há uma trilha no outro lado do cânion que leva ao topo e ao lado dela.
Faça nosso teste e receba dicas exclusivas pro seu perfil 🤍
Cascata do Chuvisqueiro é uma queda de água com 76m de altura, localizada no Rio Rolante, na localidade de Chuvisqueiro, no município de Riozinho. Além da grandiosidade, é muiiiito bonita e não poderia ficar de fora dessa lista com
5 cachoeiras para visitar no Rio Grande do Sul.
A cascata fica a 16km do centro de Riozinho e 23km de Rolante. O acesso é pela RS-239 entre Rolante e Riozinho, e mais 10km em estrada de terra.
Salto Ventoso é uma cachoeira com 55 metros de altura que tem sua queda sobre uma gruta. A cavidade tem forma de ferradura, com 200 metros de comprimento por 25 metros de altura, de onde se pode observar a cachoeira por trás dela. O Salto Ventoso se localiza na Linha Muller, no município de Farroupilha, a 12km da cidade.
A Cachoeira da Mulada é uma grande queda d’água com mais de 100 metros, distribuídas em várias quedas e ângulos diferentes, por vezes, corredeiras.
Na parte superior da cachoeira funciona um balneário, entre corredeiras e uma represa, que é parte do camping Coqueiros. O acesso é pela estrada de São Jorge da Mulada, distrito de Criúva, Caxias do Sul.
Viajar em família é sempre motivo de alegria e aventura! Mas sabia que alguns cuidados…
O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…
Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…
Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…
Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…
Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…