Gastronomia

Restaurantes para visitar com a família em Gramado e Canela

Vem ver nossas dicas de restaurantes para visitar com a família em Gramado e Canela na sua próxima viagem!

Escolher um restaurante para visitar em Gramado ou Canela é uma tarefa bem complicada. As cidades são lindas, charmosas e oferecem opções variadas de gastronomia, com carnes, massas, doces, rodízios e todos os tipos de especialidades. 

Abaixo, separamos algumas opções de restaurantes para visitar com a família na sua próxima viagem.

Confira: 

Cantina Linha Bella – Gramado (RS)

Se você curte a gastronomia italiana, esse é o lugar perfeito pra você. Uma imersão na cultura e gastronomia das antigas famílias italianas repleta de massas, sopas, frios e doces.

Toda quinta-feira a Cantina oferece um jantar/festa com música clássica (com direito a tenor e soprano), e no final, uma apresentação de teatro divertidíssimo que conta a história de uma família italiana que mora no interior e que está se adaptando às mudanças trazidas pela gastronomia.  

Casa Amici – Gramado (RS)

A especialidade da casa é comida francesa (vale a pena experimentar o Filé Amis que é o filé grelhado ao molho madeira e cogumelos frescos acompanhado de Risotto Imperador trufado e tomate confit). A  casa também oferece um menu infantil e um espaço para as crianças brincarem. Um ótimo lugar para aproveitar em família!

 

Hector – Gramado (RS)

A pizzaria é inspirada na escola de magia da saga Harry Potter e consegue reproduzir isso muito bem em seu ambiente decorado com livros de feitiços, poções, varinhas e criaturas mágicas. As luzes, fumaça, música e funcionários  caracterizados como aprendizes e professores bruxos fazem a mágica do lugar. Já na entrada, um dos “bruxos” recita uma magia com sua varinha, abrindo uma passagem secreta para o salão principal. Uma opção  bem divertida para levar a família!

Magnólia Cine Gastro Bar – Canela (RS)

Ambientado em uma casa encantadora da década de 50, o lugar parece que acabou de sair de dentro de um filme antigo.  A casa mistura restaurante, bar e cinema e todos os ambientes são decorados em estilo vintage inspirado nos anos 50 a 70. O Magnólia reúne tudo o que um bom restaurante precisa: atendimento cordial, um espaço interessante e, claro, comida gostosa (como o Filé Magnólia, que é filé Mignon e risoto de maçã verde e canela).

Lá em Casa Restaurante – Canela (RS)

Se você gosta de comer bem e pagando um preço justo, o Lá em Casa te oferece tudo isso. Comida caseira servida em fogão a lenha, com gostinho de comida de vó. O buffet conta com dezenas de opções de pratos, grelhados e saladas, além de gostosas sobremesas. O atendimento é acolhedor e familiar.

Terrazo Fondue- Canela (RS)

Localizado na principal avenida da cidade, o restaurante proporciona uma experiência inigualável.. Há fondue de queijo com pães, legumes e goiabada. Fondue com carnes diversas. Fondue doce, de chocolates e trufado. Ótima escolha para os casais apaixonados.

 

E aí, gostou das nossas dicas?

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023