Pra deixar sua visita a cidade maravilhosa ainda mais incrível, fizemos um lista com as praias que você tem que conhecer no Rio de Janeiro 🌊🏝
Praias que você tem que conhecer no Rio de Janeiro!
Definir as melhores praias do Rio de Janeiro não é uma tarefa fácil. Cada pedacinho da capital fluminense é marcante da sua maneira, seja com altas ondas para surfar, um pôr do sol inesquecível para contemplar ou simplesmente uma areia quentinha para deitar e relaxar. Pensando nisso, preparamos um post especial com dicas valiosas para você aproveitar o melhor do litoral carioca em sua viagem.
Joatinga
A praia fica entre condomínios luxuosos, onde personalidades como o Luciano Huck e a Angélica moram! A área é fechada devido ao condomínio, mas por lei, toda praia brasileira deve ser acessível a todos por uma via pública. Então é só falar na portaria: “Vou à praia!”.
A praia fica localizada embaixo de um costão de pedras, então é necessário descê-las. Quando a maré está alta, a praia costuma sumir, então prestem atenção na maré antes de planejar passar uma tarde nesse paraíso!
Barra da Tijuca
Ver essa foto no Instagram
A Barra da Tijuca é uma praia muito procurada por praticantes de esportes, principalmente o surfe, considerando as boas ondas e o vento sempre a favor. O local oferece ondas com boa formação que podem variar de 0,5 a 2,5 metros dependendo do dia, portanto a recomendação é percorrê-la para escolher a melhor área – ainda que todas sejam boas.
Praia do Arpoador
A Praia do Arpoador é um excelente destino para quem quer contemplar o pôr do sol. O espaço conta com as famosas pedras do Arpoador, de onde o espetáculo natural fica ainda mais perfeito. Seguindo até o final da praia, você vai encontrar as pedras, onde há uma subida até o visual perfeito.
Praia do Leme
Ver essa foto no Instagram
A continuação de Copacabana é conhecida como “Leme”. Apesar de estar bem do lado de Copacabana, a praia é bem tranquila, tem bastante jovens, famílias e surfistas!
Praia de Grumari
A Praia de Grumari é extensa e com muitas ondas fortes, portanto dentro do mar quem domina são os surfistas. São 2,5 quilômetros de extensão em uma região de floresta e fica dentro de um parque estadual, bem longe do caos.
Apesar de ser muito boa para surfar, a natureza preservada por ali faz com que o espaço seja muito bonito, só pelo visual já valendo o passeio.