Estilo de vida

Confira 13 lugares que você deve conhecer antes dos 60 anos!

A grande verdade é que não há idade limite para viajar, conhecer outras culturas, adquirir novas experiências e se divertir. Mas é claro que há lugares para conhecer antes dos 60 anos que provavelmente serão melhor aproveitados pelo viajante. Seja porque exigem maior esforço físico, seja porque a juventude acaba nos permitindo certas “loucuras” que são mais fáceis de ser realizadas quando temos menos idade, não é mesmo?

A fim de ajudar você a fazer uma lista de lugares para conhecer antes de chegar à aposentadoria e, quem sabe, revisitá-los depois, com outro olhar, elaboramos uma lista com 13 destinos incríveis ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Que tal dar uma olhada e escolher os próximos?

1. Ilha de Páscoa, Chile

Um dos mistérios mais intrigantes do mundo está localizado no Chile, em sua costa polinésia. Trata-se das estátuas moai, que ficam em Rapa Nui, também conhecida como Ilha de Páscoa. Suas gigantescas figuras de pedra foram esculpidas, provavelmente, entre os séculos 15 e 16 e inspiram até mesmo teorias de visitantes extraterrestres em nosso planeta.

Conspirações à parte, visitar a Ilha de Páscoa vai proporcionar um encantamento com a cultura daquele povo, além de passeios por praias belíssimas e de uma gastronomia rica em frutos do mar.

2. Machu Picchu, Peru

Essa é uma experiência valiosa para se aproveitar antes dos 60, em especial por conta da diferença de altitude e para que você possa aproveitar uma das trilhas que levam à antiga e mais famosa cidade construída pelos incas. O local recebe nada menos do que 2,5 mil turistas por dia de todo o mundo e impressiona pela arquitetura engenhosa de milhares de anos atrás.

O passeio alia a aventura proporcionada pela trilha ao gosto pela cultura e pela história desse fascinante povo que habitou a América Latina até a chegada dos espanhóis.

3. Vaticano

Essa é uma viagem que pode ser feita em qualquer momento da sua vida, mas é melhor garantir a sua ida a essa cidade tão bonita, independentemente de qual for a sua religião. Nela, você verá o que há de mais impressionante na arquitetura e na arte barroca, com obras de artistas consagrados e importantes historicamente.

Também será um prazer ver de perto a Guarda Suíça que protege a cidade, além de visitar o Museu do Vaticano, a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina. É uma viagem no tempo de pelo menos 500 anos que vale a pena percorrer.

4. Nova Zelândia

Você gosta de aventuras e de esportes radicais? Então certamente vai aproveitar a Nova Zelândia! Esse verdadeiro paraíso dos esportes de aventura oferece bungee jumps em lugares improváveis, podendo fazer o seu coração quase parar de tanta emoção!

A visita à Nova Zelândia ainda passa por passeios que podem levar você à prática de rafting, paraquedismo, tirolesas em alturas impressionantes, rapel e canionismo. Por fim, é possível fazer uma exploração em cavernas com belezas imperdíveis.

5. Atacama, Chile

As mudanças bruscas de temperatura, a possibilidade de escalar um vulcão que ainda está em atividade e percorrer trilhas de intensidades variadas fazem da visita ao Deserto do Atacama um dos lugares para conhecer antes dos 60 anos.

As paisagens são estonteantes, com uma mistura de cores que só podem ser vistas por lá, incluindo o visual da Cordilheira dos Andes, com seus picos nevados, que pode ser avistada enquanto se caminha pelo deserto.

A base para o passeio é o vilarejo San Pedro de Atacama, a 1,3 mil quilômetros da capital Santiago, onde também se localiza o Museu Arqueológico R.P. Gustavo Le Paige. Por fim, o turista pode visitar os famosos salares, áreas brancas cobertas de sal.

6. Polinésia Francesa

Quem deseja fazer uma viagem memorável antes de se aposentar deve incluir em seu roteiro uma ida à Polinésia Francesa, incluindo as ilhas de Tahiti, Raiatea, Bora Bora, Rangiroa, Moorea, entre tantas outras. É como se você chegasse ao paraíso ao se encontrar à beira-mar com águas de um tom verde-esmeralda visto em raros outros lugares do mundo.

Além das praias, está entre as atrações da Polinésia Francesa a gastronomia rica em frutos do mar frescos e frutas tropicais de diversos tipos.

7. Costa Amalfitana, Itália

Se o que você procura é romantismo, não pode deixar de incluir em sua lista de lugares para conhecer a Costa Amalfitana, na Itália. Quem gosta de cinema, certamente já se apaixonou por aquelas paisagens compostas por ruas e casas penduradas nos penhascos que dão no Mar Mediterrâneo.

Sem contar que um passeio na Itália sempre renderá boas atrações gastronômicas, regadas a ótimos vinhos e muita cultura e arte!

8. Chiang Mai, Tailândia

Quer chegar aos 60 anos já com alguma evolução espiritual em andamento? Chiang Mai, na Tailândia, certamente ajudará você a conseguir isso! O lugar tem nada menos do que 30 templos budistas para ajudar a transportar você a uma realidade e cultura completamente diferentes da qual estamos habituados a vivenciar.

É impossível não relaxar nos jardins botânicos de Chiang Mai, assim como se encantar com o perfume das orquídeas cultivadas pelos tailandeses no local.

9. Cidade do Cabo, África do Sul

Para quem quer aliar um passeio por uma metrópole moderna, bonita e cheia de atrações à possibilidade de fazer um safari, a visita à Cidade do Cabo pode ser perfeita.

A capital da África do Sul merece ao menos cinco dias das suas férias, para que você possa visitar a Table Mountain, ir até o Cabo da Boa Esperança (e se lembrar das suas aulas de História na infância) e visitar as badaladas praias da região.

Por fim, agende ao menos um dia em um safari próximo à Cidade do Cabo, visitando uma das reservas privadas próximas da capital.

10. Pantanal, Brasil

Nosso país pode oferecer a você uma experiência tão encantadora (ou mais) do que um safari na África. O Pantanal apresenta aos seus turistas uma rica fauna, com rios que garantem ao lugar o título de um dos ecossistemas mais ricos do mundo.

São nada menos do que 1,1 mil espécies que vivem nesse trecho entre o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul. Vale a pena estar por lá tanto nas cheias (de outubro a março) quanto no período seco, quando as aves dão um colorido especial às terras pantaneiras.

11. Alasca, Estados Unidos

Que tal visitar as geleiras do Polo Norte antes que as mudanças climáticas mudem completamente aquela paisagem?

No Alasca é possível fazer um cruzeiro passando por elas, vendo de perto glaciares e até mesmo baleias que vivem por ali. Isso tudo é possível no passeio pelo Kenai Fjords National Park, onde as focas também costumam se exibir para os turistas.

12. Fernando de Noronha, Brasil

Pode até parecer clichê, mas você consegue imaginar uma vida sem conhecer esse verdadeiro tesouro nacional? Fernando de Noronha encanta, não apenas pelas suas belezas naturais incomparáveis, mas pela possibilidade de vivenciar um estilo de vida simples e muito ligado à natureza.

Trilhas, caminhadas, esportes ou apenas a contemplação: tudo isso pode ser aproveitado nesse roteiro.

13. Terra Ronca, Brasil

Aqui, o que vamos propor a você é conhecer um lugar pouco mencionado em listas como esta, mas que temos a certeza de que fará você se encantar! A Terra Ronca fica bem na divisa entre a Bahia com Goiás, em São Domingos. O parque estadual, cuja preservação está impecável, reserva ao seu olhar as maiores cavernas brasileiras.

As formações de calcário têm beleza única, em especial pelos rios que se formam dentro dela, iluminados pelos raios de sol que surgem das claraboias.

Como deu para perceber, há muitos lugares para conhecer que são interessantes tanto para quem deseja aproveitar o máximo antes dos 60 anos quanto para quem já está se aposentando e quer curtir a vida passeando pelo mundo. Não deixe de considerar as nossas sugestões ao planejar os seus próximos roteiros!

Gostou das nossas dicas? Que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais para que eles ajudem você a decidir que lugar vai conhecer primeiro?

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023