fbpx

O litoral brasileiro tem mais de 7 mil km de extensão. E nossos surfistas estão entre os melhores classificados do mundo. Isso porque Brasil está entre os destinos mais procurados e fortes para a prática de surf. É viajante e adora ir atrás das melhores ondas? Então esse post é para você! Confira 5 lugares para surfar no país, acompanhe!


Tempo de leitura: 6 minutos

Você vai ler sobre: Destinos para surfar, dicas, qual melhor época


Não é necessário sair do Brasil para surfar, como muita gente pensa. Nesse post, daremos dicas sobre quais são os melhores períodos, os eventos e muito mais. 

1. Praia do Rosa – Santa Catarina

Com pôres do sol que dão nome à praia, tanto norte quanto sul, Praia Rosa atrai diversos turistas que vão em busca tanto de sossego, quanto badalação. O centrinho apinhado de lojas fofas, os restaurantes e bistrôs, tudo é pensado para encantar os viajantes. Mas é no mar que é possível encontrar vários surfistas, alguns até famosos. Localizada em Imbituba, a praia também é ótima para prática de windsurf e kitesurf. 

Com ondas fortes e tubulares, a melhor época para surfar é entre abril e outubro para quem já é mais experiente no esporte. O verão é indicado para os viajantes iniciantes na modalidade.

Também é possível encontrar muitos pescadores artesanais no canto sul da Praia da Silveira, pois é o estuário de desova da tainha. 


2. Itacaré – Bahia 

A Prainha, em Itacaré não é apenas uma das praias mais lindas do país, mas também é conhecida por ser uma das melhores para surfar. Para chegar, é preciso fazer uma trilha que começa na praia da Ribeira, onde o contato com a natureza é bem maior. São praias mais virgens e a área é perfeita para os surfistas que prefere uma área mais vazia. As ondas são bem fortes e constantes e seus tubos são cristalinos e inteiros. Como a praia não tem estrutura, a dica é levar lanches e bebidas.

O outono é a estação boa para surf, entre março e junho, pois as ondas estão pequenas a médias com bons swells. E o inverno é a melhor estação para os esportistas. As ondas estão presentes todos os dias e elas podem chegar a 3 metros. Para essa praia, a indicação é que os surfistas sejam experientes. 


3. Itacoatiara – Niterói RJ

Em Niterói, a praia do território fluminense mais badalada por surfistas é Itacoatiara. No outono e na primavera, as ondas ficam maiores e bem fortes e várias pranchas colorem o mar. O fundo arenoso e águas cristalinas facilitam a formação dos tubos. São três pontos bem definidos: No Costão, as ondas predominam às esquerdas. No Meio, as ondas se formam nas duas direções e no Pampo, é pela direita que as ondas se formam melhor. 

A indicação dessa praia é apenas para surfistas experientes e profissionais.

4. Maresias – SP

Localizada em São Sebastião, Maresias é famosa por competições e atrai surfistas de todos os países. Foi lá que Gabriel Medina consagrou seu nome em 2014, como o primeiro campeão mundial brasileiro. São ondas de vários tamanhos e para todos os níveis de surfistas. Cada trecho da praia é marcado pelas ondas diferentes, onde ao sul vão ficando maiores. As competições mais populares são Maresia de Surf Profissional e QS Hang Loose Pro. 

É uma praia ótima para prática de surf por todo o ano.

5. Praia dos Molhes – Torres RS

Aqui, as ondas podem chegar a 2 metros e meio. São vários viajantes surfistas e locais que treinam diariamente, em especial, na formação de parede que vem ao lado do quebra-mar. Isso fica na saída do Rio Mampituba. Suas ondas são fortes e cristalinas. A praia possui boa infraestrutura turística e em sua orla, há vários bares e restaurantes. Boa prática para surfistas experientes. 

Então, viajante surfista, já foi curtir as ondas de alguma dessas praias? Que tal aproveitar as dicas de hospedagem e as melhores épocas com nosso Clube

Vem conversar com a gente!
Prepare-se, novidades vêm por aí! Porque #ViajarFazBem

Powered by Rock Convert