Planejamento de Viagem

Como viajar todos os anos: 5 dicas de organização e planejamento

Quer aprender a economizar para viajar? Conheças as 5 dicas de organização e planejamento que farão você viajar todos os anos!

Quem nunca pensou em viajar todos os anos? Afinal, Viajar Faz Bem: conhecer novos lugares, sair da rotina e relaxar. Entretanto, esse pensamento sempre vem acompanhado de algumas dúvidas e incertezas:

  • para onde nós devemos ir?
  • onde vamos ficar hospedados?
  • quanto dinheiro devemos investir para realizar esse sonho?

Para todo problema existe uma solução, que tal conhecer 5 dicas que vão ajudar a conhecer um lugar diferente todos os anos? Venha conosco e conheça as melhores ideias para organizar e planejar suas viagens!

Viajar Faz Bem

Já foi comprovado, por fatos científicos, que viajar faz muito bem à saúde e, principalmente, para a qualidade de vida. Para que nós possamos desbravar o mundo é preciso organização e planejamento.

Muitos de nós não são bons em organização, e isso reflete diretamente na hora de decidir se vamos ou não viajar. O Clube Viajar Faz Bem traz a solução para você viajar mais, todos os anos. Acompanhe as dicas a seguir e programe seus próximos passeios!

Dicas de organização e planejamento de viagem

1. Defina com antecedência o seu destino

Antes de começar a pensar na viagem em si, é preciso definir para onde deseja ir.

O executivo de vendas da Allianz Global Assistance, Mario Rolim Almeida, confirma que a definição do local a ser visitado é o primeiro passo. Ele ainda afirma que é preciso pesquisar e analisar as melhores atrações locais. E recorda que alguns destinos exigem o visto de turista e uma carteira de vacinação e tudo isso requer tempo para regularizar e atualizar.

Outro fator importante é poder acompanhar a variação de preços das passagens, já que elas são responsáveis por boa parte dos gastos da viagem. É possível, inclusive, pegar uma boa promoção e economizar até 50% na hora de comprar o bilhete aéreo!

2. Comece a economizar

Se você já conseguiu comprar a passagem com um bom desconto, a sua viagem anual começou muito bem. Entretanto, além deste tipo de economia, é preciso fazer um esforço e guardar dinheiro.

Se puder, abra uma poupança e todos os meses deposite um valor que será usado durante a viagem. Caso seu orçamento esteja apertado, evite gastar dinheiro com as coisas supérfluas do dia a dia.

3. Faça um planejamento financeiro

Já foi revelado um dos segredos de como viajar todos os anos: economizando sempre que possível.

Para economizar é necessário se estruturar financeiramente. E a melhor saída para quem deseja se organizar é fazer um planejamento financeiro. Caso não consiga fazer isso sozinho, busque ajuda de um profissional que lhe dará dicas de como dispor o seu dinheiro.

Veja as dicas a seguir e tente montar seu plano financeiro:

  • mude o pensamento e não saia gastando tudo o que recebe;
  • tente entender como o dinheiro funciona;
  • defina seus objetivos financeiros;
  • eduque-se financeiramente;
  • aprenda a poupar;
  • aprenda a investir seu dinheiro.

Por meio desses passos, é possível fazer um planejamento financeiro e, além de viajar todo ano, será possível se presentear com outros sonhos.

4. Faça um levantamento dos custos da viagem

Depois de decidir para onde deseja ir, fica muito mais fácil escolher os passeios que deseja fazer e os locais que almeja conhecer. Neste momento, é preciso colocar tudo no papel e pesquisar bastante. Comece com os valores das passagens, aéreas ou terrestres. Em seguida, defina quantos dias deseja ficar no destino.

Agora, comece a separar os passeios e locais que deseja fazer. Desde museus e os valores dos ingressos, até mesmo os valores que usará para se deslocar na cidade, seja de transporte público ou de carro.

Não se esqueça de incluir os gastos com alimentação — estes costumam ser altos e, se a culinária local for atraente, é comum gastar mais do que se planeja. Por fim, se sua viagem for internacional, não se esqueça das taxas cambiais.

5. Escolha o melhor hotel

Nós não esquecemos de falar dos hotéis, nós optamos por deixá-los por ser a última dica. Por quê?

Escolher um hotel é bem mais que pagar barato ou ir pela quantidade de estrelas que ele possui. Ele deve fazer parte do custo-benefício da viagem.

Ao procurar um hotel, é preciso analisar sua localização, se ele oferece café da manhã ou pensão completa (almoço e jantar também inclusos). É importante também pesquisar se vai pagar muito para se deslocar aos locais que deseja conhecer (para saber esses valores, pesquise nos aplicativos da Uber e 99).

E a melhor dica ficou para o fim: o Clube Viajar Faz Bem SBTUR é um clube de viagens que ajuda a guardar dinheiro para realizar a viagem dos seus sonhos, todos os anos! Funciona da seguinte maneira: paga-se uma mensalidade com o valor do plano escolhido e este plano dá direito a partir de 7 diárias em mais de 10 mil opções de hotéis!

Você paga o plano, sem ocupar o limite do seu cartão de crédito e suas diárias poderão ser utilizadas por até 24 meses. Lembrando que duas pessoas poderão usufruir das diárias no hotel escolhido.

O Clube Viajar Faz Bem SBTUR acredita que todo brasileiro merece e pode viajar mais vezes, todos os anos, com conforto, praticidade e economia. 

E agora que você já sabe como viajar todos os anos, está esperando o quê para escolher qual será o próximo destino?

Aproveite e não perca tempo esperando saber qual o lugar da próxima viagem, entre em contato com o Clube Viajar Faz Bem SBTUR e faça seu plano agora mesmo. Não tem carência: você assina hoje e já pode começar a usar suas diárias amanhã!

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023