Vem ver nossas dicas de passeios para a melhor idade em Gramado!
A Serra Gaúcha é perfeita para qualquer pessoa. Ela atrai quem busca por passeios românticos, diversão e até um lugar para relaxar. Veja aqui uma seleção dos principais passeios para a melhor idade em Gramado!
Confira:
Lago Negro
Tido como um cartão-postal gramadense, o Lago Negro tem esse nome por causa da Floresta Negra, da Alemanha. Vieram de lá as árvores que adornam a margem do espelho d’água. O lugar é perfeito para fazer caminhadas, passear de pedalinho no lago e fazer piqueniques.
Ver essa foto no Instagram
Passeio Linha Bella
Uma nova experiência de agro turismo o levará pelas propriedades rurais dos colonos para conhecer paisagens serranas, quitutes da região, vinícolas e casarões dos anos de 1950. Você poderá conversar com as famílias coloniais, experimentar seus produtos, ter contato com a natureza e ainda poder almoçar numa Cantina com comidas típicas italianas. Os pratos são feitos em fogão à lenha, tal como a nonna os preparava.
Ver essa foto no Instagram
Maria Fumaça Gramado
Partindo de Gramado até a estação de trem, o passeio de Maria Fumaça passa pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa em um percurso de 1h30min de duração. Essas três cidades foram colonizadas por imigrantes italianos e preservam seus costumes e tradições até hoje. Além da vista, também é possível aproveitar a degustação de vinho tinto e suco de uva durante o passeio.
Ver essa foto no Instagram
Parque Olivas de Gramado
Localizado em cima de um canyon e rodeado por uma plantação de mais de 12.000 oliveiras, o Parque Olivas de Gramado oferece o melhor da culinária típica dos imigrantes, além de atrações como trilhas na natureza, passeio entre as paisagens naturais e plantações de oliveira.
Durante o passeio, além de conhecer a história e o processo de produção do azeite de oliva, é possível experimentar os diversos tipos de azeites e azeitonas, acompanhados por um guia especializado em Olivocultura.
Ver essa foto no Instagram
Vinícola Jolimont
Fundada em 1948 por um francês,a vinícola é uma das pioneiras na produção de vinhos finos e artesanais no Estado, a marca tem até rótulo premiado em festival internacional. A imersão pela Jolimont inclui uma breve aula sobre o processo de fabricação da bebida. Depois, o visitante pode fazer a degustação de vinhos e espumantes produzidos pela vinícola. Dizem que vinho faz bem para o coração, nada melhor do que um passeio com degustação de vinhos, não é?!
Ver este guia no Instagram
Gostou das nossas dicas?