Em busca de uma viagem cheia de descobertas e inesquecível? Fizemos uma lista com os melhores parques nacionais para conhecer no Brasil. Você vai amar!
Parques nacionais para conhecer no Brasil!
Com cachoeiras, montanhas, dunas, ilhas e florestas, áreas de conservação no país se caracterizam pela diversidade.
Confira abaixo nossa lista com 5 parques nacionais que você precisa conhecer no Brasil.
Com uma área de 837 mil hectares junto à fronteira com o Peru, tem a maior biodiversidade de fauna e flora da Amazônia. O acesso é feito de barco a partir do município de Mâncio Lima, de onde saem os barcos que navegam pelos rios Moa e Japiin até a área onde se encontram as pousadas no interior do parque, num percurso que pode levar até oito horas, dependendo do nível da água. É também através dos rios que se chega, em passeios organizados por agências locais, a algumas das principais atrações da área, como as cachoeiras Pirapora, Formosa, do Amor e Ar-Condicionado (que tem esse nome pela temperatura mais fria da água).
Outros destaques são o Buraco da Central e o Mirante Serra da Jacirana, numa elevação a cerca de 500 metros de altura.
Criada em 2009, esta unidade de conservação foi a primeira do tipo no Brasil, e se espalha por uma área de 26.736,30 hectares por Bahia, Sergipe e Alagoas. Neste último, a principal base de exploração turísticas é a cidade histórica de Piranhas, de onde saem passeios frequentes de barco pelo Rio São Francisco e pelos cânions da usina hidrelétrica de Xingó.
A cidade, conhecida por seu casario antigo às margens do rio, conta com uma boa estrutura de hotéis, restaurantes e agências, que também organizam passeios pela rota do cangaço, uma boa oportunidade de conhecer a história da região e ver de perto o bioma da caatinga.
A Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol são os cartões-postais mais conhecidos deste parque com 8.863,03 hectares, que completa 20 anos em fevereiro. O Serrote, a elevação rochosa de 95 metros de altura de frente para o mar, onde fica o farol da vila, é outro importante atrativo do parque, que abrange também as trilhas à beira-mar para a praia de Preá e para as regiões de Mangue Seco e Lagoa Grande.
Dos 155 mil hectares do parque, 90 mil são cobertos por dunas e lagoas, onde se chega em veículos 4 x 4. A melhor época para visitar é entre junho e começo de setembro, com as lagoas mais cheias. A principal base é Barreirinhas, ligada à capital São Luiz por estrada asfaltada e onde fica a maior parte dos hotéis, restaurantes e empresas de turismo da região. É de lá que saem os passeios pelo belo Rio Preguiças, por exemplo. Já quem quer mais sossego, pode se basear na pequena Santo Amaro, que compensa a pouquíssima estrutura com a proximidade maior com as dunas.
Os 10.929 hectares do parque abrigam alguns dos pontos mais deslumbrantes do litoral brasileiro, como as praias do do Sancho e do Leão, a Ponta do Atalaia e a Baía dos Golfinos. E protege uma riquíssima fauna, especialmente marinha. Em suas águas, praias e recifes, os visitantes conseguem ver diversas espécies de tartarugas, estrelas-do-mar, corais, peixes, crustáceos e golfinhos. Não à toa é considerado um dos melhores pontos de mergulho do mundo, e, desde 2001, está listado como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco.
O ingresso custa R$ 165 e vale por dez dias.
Viajar em família é sempre motivo de alegria e aventura! Mas sabia que alguns cuidados…
O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…
Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…
Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…
Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…
Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…