Santiago do Chile é uma bela e grande metrópole cercada pela Cordilheira dos Andes. Vem conhecer mais sobre esse destino:
Santiago é uma grande metrópole que se destaca por seu ar cosmopolita, unindo beleza, memórias e modernidade. A capital do Chile está localizada bem ao lado da incrível Cordilheira dos Andes e é um destino de inverno bastante procurado pelos brasileiros, oferecendo várias atrações durante esse período. Pensando nisso, a gente preparou uma lista com os principais lugares que você deve visitar quando for a Santiago. Confira:
Plaza de Armas
Projetada no século XVI, a praça é o marco zero da capital chilena. Em volta dela estão os principais edifícios do centro histórico da cidade: a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Nacional, o Portal Fernández Concha, o Correio Central, o Museo de Arte Precolombino e o Mercado Central.
Cerro Santa Lucía
Marcando o local onde a cidade de Santiago foi fundada em 1541, o Cerro Santa Lucía também já deu lugar ao Observatório Astronômico Nacional, mas hoje funciona como um passeio público com fontes, árvores nativas e áreas abertas, sendo um ponto estratégico para uma das mais lindas vistas da cidade, com a Cordilheira dos Andes ao fundo.
Cerro San Cristóbal
O Cerro San Cristóbal é o segundo ponto mais alto da cidade e fica dentro do Parque Metropolitano de Santiago. É bastante visitado por turistas e locais, pois de lá se tem altas vistas da cidade e ainda é possível andar de teleférico.
Bairro Lastarria
Localizado no centro de Santiago, aos pés do Cerro Santa Lucía, o Bairro Lastarria é considerado um polo gastronômico e cultural, com muitos restaurantes, bares, cinemas e museus, como o Museu de La Merced, Museo de Santiago (Casa Colorada) e o Museo de Artes Visuales (MAVI).
Museu de La Chascona
A casa do famoso poeta Pablo Neruda em Santiago do Chile, a La Chascona começou a ser construída ainda em 1953 para uma de suas amantes, Matilde Urrutia, que ganhou o apelido “la chascona” por conta de seus cabelos ruivos. A casa foi desenhada pelo arquiteto catalão Germán Rodríguez Arias, e dizem que seu formato engraçado surgiu a partir dos sonhos de Neruda, que queria ter a vista da Cordilheira dos Andes e a possibilidade de acompanhar o trajeto do sol.
Atualmente a casa funciona como um museu e abriga uma pinacoteca com um acervo de obras de artistas chilenos e internacionais, uma coleção de artefatos africanos da época em que Neruda se dedicou a ser diplomata e objetos do falecido escritor.
Cajón del Maipo
A 80 km do centro de Santiago fica o cânion Cajón del Maipo, uma opção de atrativo ótima para aqueles que querem curtir mais a natureza, seja para praticar atividades de aventura como trekking ou tirolesa ou para fazer um piquenique nas margens da represa Embalse El Yeso ou até mesmo para tomar banho nas estações de águas termais.
Vinícola Concha Y Toro
Se você vai a Santiago, você precisa ir visitar uma vinícola! Além de ser uma das maiores vinícolas do Chile, e de ter a Cordilheira dos Andes de fundo, a Concha Y Toro fica pertinho de Santiago (dá pra ir de metrô)! É de lá o famoso El Casillero del Diablo.
Ver essa foto no Instagram
Valle Nevado e Farellones
Essas duas estações de esqui são as mais famosas e mais procuradas durante o inverno. O Valle Nevado possui toda infraestrutura para quem quer praticar esportes de neve, com 40 km de pistas para a prática de esqui. Já a Farellones é um parque de diversões na neve, com pistas de esqui e snowboard para iniciantes, tirolesas, pista para descida em boias, teleférico, passeios de bicicletas e um mini parque infantil.
Ver essa foto no Instagram