Dicas de Viagem

Inverno no Chile

Confira nossas dicas e prepare-se para aproveitar o inverno no Chile da melhor forma possível!

De junho a setembro é época de inverno no Chile, momento perfeito para ver e brincar na neve em um dos destinos de inverno mais famosos do mundo. Confira nossas dicas e prepare-se para viver essa experiência da melhor forma possível:

Quando e onde ir?

As estações do ano por lá variam de acordo com cada região. Por exemplo, na Patagônia (que fica na região sul do país) as temperaturas são bem baixas, enquanto na região sudeste e central, o clima é temperado, mais ameno.

Já na parte norte do Chile quase não chove, visto que seu clima é semiárido. Se seu objetivo é ver neve, você deve se programar para ir durante os meses de junho e setembro (quando as temperaturas ficam em torno de 3 e 18 graus), especialmente nas cidades de Pucón, Los Andes e Santiago

O que fazer no Chile no inverno?

Tour Valle Nevado e Farellones

Se você quer ver neve e esquiar, no Valle Nevado é uma ótima opção, pois possui toda infraestrutura para quem quer praticar esportes de neve, com 40 km de pistas para a prática de esqui e snowboard. Já a Farellones é um parque de diversões na neve, com pistas de esqui e snowboard para iniciantes, tirolesas, pista para descida em boias, teleférico, passeios de bicicletas e um mini parque infantil.

Esqui no Valle Nevado

Valle Nevado

Valle Nevado

Conhecer a região da Patagônia

A Patagônia chilena (ou Patagônia Austral) é um destino de inverno incrível, com suas florestas temperadas, fiordes glaciares, além de concentrar o maior número de geleiras fora das zonas polares e ser habitat para mais de 200 mil pinguins, é um verdadeiro espetáculo da natureza. Em meio às montanhas, você pode praticar esqui, fazer  trilhas e observar cenários deslumbrantes.

Fazer turismo de aventura no Parque Nacional Torres del Paine

Também na região da Patagônia temos o Parque Torres del Paine, com 250 mil hectares tombados como Reserva da Biosfera pela Unesco. Fazem parte do parque as montanhas Cuernos del Paine, Torres del Paine, Paine Grande e Cerro Fortaleza. Sua principal atração fica por conta do Glaciar Grey, que está entre as três maiores áreas de gelo continental do planeta. Suas águas congeladas e paredões de gelo permitem escaladas e trilhas, sendo destino obrigatório para os amantes de turismo de aventura.

Torres Del Paine

Ver as geleiras no Parque Nacional Laguna San Rafael

Com cerca de 760 quilômetros quadrados, as geleiras existem há mais de 30 mil anos. Suas torres contam com mais de 70 metros de altura e a sua parte frontal possui mais de 2 quilômetros, por isso a rota até ela deve ser coordenada por profissionais especializados.

Ir ao Cajón del Maipo

Este famoso cânion abriga o Embalse El Yeso, um reservatório que oferece uma paisagem linda das montanhas cobertas com neve. Prepare-se para a vista maravilhosa que você terá!

Embase El Yeso no Cajón del Maipo

Visitar uma vinícola

Nada melhor que esquentar o corpo saboreando um bom vinho, e em Santiago do Chile não faltam opções de vinícolas. Muitas delas são abertas ao público e algumas possuem programação para um dia inteiro, com degustação, visitas guiadas, entre outras atividades.

Vinícola Concho Y Toro

Gostou? Vem viver essa experiência com a gente!

Posts Relacionados

10 dicas para a sua viagem de verão

O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…

18 de dezembro de 2023

8 dicas para escolher o hotel ideal para a sua viagem

Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…

13 de novembro de 2023

Os melhores resorts do Clube para curtir com as crianças

Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…

7 de novembro de 2023

6 motivos para começar a planejar sua viagem hoje mesmo

Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…

31 de outubro de 2023

5 dicas para manter sua viagem em alta temporada dentro do orçamento

Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…

25 de outubro de 2023

Viajar em alta temporada no Brasil: o guia completo para você aproveitar!

Viajar em alta temporada não precisa ser sinônimo de muito gasto e estresse. Mas, para…

29 de setembro de 2023