Confira nossas dicas e prepare-se para aproveitar o inverno no Chile da melhor forma possível!
De junho a setembro é época de inverno no Chile, momento perfeito para ver e brincar na neve em um dos destinos de inverno mais famosos do mundo. Confira nossas dicas e prepare-se para viver essa experiência da melhor forma possível:
Quando e onde ir?
As estações do ano por lá variam de acordo com cada região. Por exemplo, na Patagônia (que fica na região sul do país) as temperaturas são bem baixas, enquanto na região sudeste e central, o clima é temperado, mais ameno.
Já na parte norte do Chile quase não chove, visto que seu clima é semiárido. Se seu objetivo é ver neve, você deve se programar para ir durante os meses de junho e setembro (quando as temperaturas ficam em torno de 3 e 18 graus), especialmente nas cidades de Pucón, Los Andes e Santiago.
O que fazer no Chile no inverno?
Tour Valle Nevado e Farellones
Se você quer ver neve e esquiar, no Valle Nevado é uma ótima opção, pois possui toda infraestrutura para quem quer praticar esportes de neve, com 40 km de pistas para a prática de esqui e snowboard. Já a Farellones é um parque de diversões na neve, com pistas de esqui e snowboard para iniciantes, tirolesas, pista para descida em boias, teleférico, passeios de bicicletas e um mini parque infantil.
Ver essa foto no Instagram
Conhecer a região da Patagônia
A Patagônia chilena (ou Patagônia Austral) é um destino de inverno incrível, com suas florestas temperadas, fiordes glaciares, além de concentrar o maior número de geleiras fora das zonas polares e ser habitat para mais de 200 mil pinguins, é um verdadeiro espetáculo da natureza. Em meio às montanhas, você pode praticar esqui, fazer trilhas e observar cenários deslumbrantes.
Fazer turismo de aventura no Parque Nacional Torres del Paine
Também na região da Patagônia temos o Parque Torres del Paine, com 250 mil hectares tombados como Reserva da Biosfera pela Unesco. Fazem parte do parque as montanhas Cuernos del Paine, Torres del Paine, Paine Grande e Cerro Fortaleza. Sua principal atração fica por conta do Glaciar Grey, que está entre as três maiores áreas de gelo continental do planeta. Suas águas congeladas e paredões de gelo permitem escaladas e trilhas, sendo destino obrigatório para os amantes de turismo de aventura.
Ver as geleiras no Parque Nacional Laguna San Rafael
Com cerca de 760 quilômetros quadrados, as geleiras existem há mais de 30 mil anos. Suas torres contam com mais de 70 metros de altura e a sua parte frontal possui mais de 2 quilômetros, por isso a rota até ela deve ser coordenada por profissionais especializados.
Ir ao Cajón del Maipo
Este famoso cânion abriga o Embalse El Yeso, um reservatório que oferece uma paisagem linda das montanhas cobertas com neve. Prepare-se para a vista maravilhosa que você terá!
Visitar uma vinícola
Nada melhor que esquentar o corpo saboreando um bom vinho, e em Santiago do Chile não faltam opções de vinícolas. Muitas delas são abertas ao público e algumas possuem programação para um dia inteiro, com degustação, visitas guiadas, entre outras atividades.