Alta temporada indo embora, temperaturas ainda com clima de verão, promoções de passagens aéreas e mais tranquilidade no destino!
Alta temporada indo embora, temperaturas ainda com clima de verão, preços cerca de 50% mais baixos, promoções de passagens aéreas e mais tranquilidade no destino. Essas são apenas algumas das vantagens de fazer aquela viagem sonhada no mês de março!
Essa atratividade já está sendo percebida por alguns viajantes, que têm se organizado para viajar na baixa temporada quando possível. É um bom negócio para todo mundo.
Tendo essa flexibilidade de datas e fugindo de viagens em janeiro e julho, período de férias escolares e coletivas, as famílias podem aproveitar o destino de uma forma que não conseguiriam na alta temporada, por conta da concorrência.
No litoral catarinense, por exemplo, a época está no topo do ranking de melhor momento para conhecer as praias com tranquilidade e evitar engarrafamentos nas estradas e grandes festas de verão, que acabam tirando o descanso daqueles que estão em busca de paz.
Visitar Floripa, Balneário Camboriú, Bombinhas, Porto Belo e Garopaba em março é garantia de sol, água agradável e tranquilidade. Com temperaturas ainda acima dos 23 graus, o banho de mar e os esportes aquáticos se tornam um convite.
Em Garopaba, por exemplo, março é um ótimo mês para curtir as férias de uma forma diferente, pois tem diversão para todos os gostos. A antiga vila de pescadores preserva mar cristalino e conta com ótima infraestrutura para famílias viajantes, com bares e restaurantes que acrescentam ao destino.
Além disso, é reduto do surf e de campeonatos desse esporte. Alguns dos melhores points de surf da costa brasileira, apresenta opções de ondas para todos os gostos. Serve também como uma espécie de base para curtir outros picos tão bons quanto Garopaba para a prática do Surf: Imbituba, Guarda do Embaú, Laguna e Farol de Santa Marta.
Seu destino dos sonhos é a Serra Gaúcha, como Gramado e Canela? Além de passagens e hospedagem mais em conta, é possível conseguir ingressos para parques com preços mais atrativos e focar na diversão. Já pensou que divertido curtir tudo com sua família sem a lotação dos meses de dezembro, janeiro e julho? Vale a pena.
Gramado e Canela, tem opções de entretenimento para todos os perfis. Há também opções muito econômicas na hora de experimentar a gastronomia regional. Fale com os locais e converse com pessoas que já visitaram, será fácil e muito útil descobrir onde ir.
Além do mais, há vários roteiros interessantes nos arredores da região gaúcha. Roteiros de aventura, gastronômicos, com carro ou sem carro e roteiros para se fazer com ou sem crianças.
A atração Cataratas do Iguaçu foi consagrada uma das Sete Maravilhas da Natureza segundo a Fundação New Seven Wonders. Desde então, a baixa temporada é a melhor opção para quem deseja visitar a atração. Felizmente, a época que inicia a partir de março é mais acessível para as pessoas que desejam se deslumbrar com as cataratas e o super volume de água que possui a região.
E que tal aproveitar a viagem para Foz e fazer umas comprinhas nos vizinhos Argentina e Paraguai? Nossos hermanos têm paisagens belíssimas, monumentos históricos imperdíveis e muitas outras atrações culturais como a gastronomia. Outro ponto interessante: essa é uma viagem que pode ser feita tranquilamente de carro!
O interessante de ter países tão próximos, é que você pode aproveitar para conhecer outro território, usando apenas o RG. Não há a necessidade de ter passaporte para passar a fronteira.
Com a valorização do dólar, nossa moeda também está em alta, quando comparada aos nossos vizinhos. Já que vai gastar menos com a viagem em si, que tal levar uma graninha extra para fazer compras? Ciudad de Leste, no Paraguai, vinícolas em Mendoza (AR) e, claro, os “Duty Free”, para aqueles itens importados sem impostos 🙂
Organize seu orçamento e coloque em prática o seu planejamento para garantir mais economia. Se você não se planejou, não se preocupe. A dica é adquirir um plano em um clube de viagens e garantir sua hospedagem em hotéis selecionados, pagando de forma planejada e com mensalidades fixas que não apertam o orçamento.
Um fato interessante é que as cataratas são compartilhadas com outros 2 países: Paraguay e Argentina. Há quem diga que o lado dos hermanos é ainda mais bonito que o nosso. Mas esse não é o ponto chave aqui. O interessante de ter países tão próximos, é que você pode aproveitar para conhecer outro território, usando apenas o RG. Não há a necessidade de ter passaporte para passar a fronteira.
Além disso no lado dos hermanos, em Puerto Iguazu, os restaurantes tendem a ser um pouco mais em conta. Ou seja, uma janta ou almoço em outro país, soa legal né? Como estamos entrando na baixa temporada, fica mais fácil curtir aquele tão sonhado descanso a um preço acessível, mesmo para quem não se planejou com antecedência.
Fale com a gente, faça sua reserva hoje mesmo, arrume as malas e boa viagem!
Viajar em família é sempre motivo de alegria e aventura! Mas sabia que alguns cuidados…
O Clube separou conselhos infalíveis em 10 dicas para a sua viagem de verão ser…
Está com dúvidas sobre como escolher o hotel ideal para a sua viagem? Então, confira…
Nada melhor do que uma estrutura completa com lazer, diversão e monitoria para aproveitar com…
Quer viajar com toda a tranquilidade, sem nenhuma surpresa desagradável? Então, você precisa começar a…
Realizar um bom planejamento financeiro é essencial para quem quer viajar na alta temporada sem…