fbpx

Não conseguiu fazer seu planejamento de viagem antes e acha que passou da hora? Saiba que ainda dá tempo de se planejar e viajar nessas férias com economia.   É só chegarem as férias que todo mundo começa a fazer as malas e embarcar para novas cidades e novas experiências, aguardadas com ansiedade durante todo o ano. Se você está se sentindo um guarda-sol fora da praia por não ter se planejado no ano anterior, saiba que ainda dá tempo de se organizar e curtir uns dias de descanso com sua família. Com poucas horas de dedicação a um planejamento e um orçamento controlado, é possível aproveitar as oportunidades que aparecem de última hora e curtir a temporada em grande estilo.  

Planejamento de Viagem: Primeiro passo – Escolhendo entre tantas opções

Defina o objetivo da viagem e a quantidade de dias que quer ficar. Diversão total ou descanso? Essa é uma das perguntas que você pode se fazer para definir o objetivo da viagem. Depois, defina quantos dias você quer passar e qual o destino. As mini viagens de até cinco dias são ótimas para quem deixou para se organizar de última hora, pois os gastos com hospedagem, alimentação e passeios são menores e podem ser organizados de maneira mais fácil.  

Planejamento de Viagem: Segundo passo – Foco nas passagens

As principais companhias aéreas do Brasil estão realizando promoção nesse verão. Você pode acompanhá-las através de sites como Melhores Destinos ou Passagens Imperdíveis. Se quiser economizar ainda mais, opte por destinos próximos que você pode ir de carro. Sabe aquela cidadezinha na serra ou aquela praia vizinha que você nunca visitou? Elas podem ser ótimas opções para suas férias. Se suas datas forem flexíveis, melhor ainda. Opte por viajar durante a semana e fuja das lotações.   [content_block id=4692 slug=tenha-dinheiro-para-viajar-sempre]  

Planejamento de Viagem: Terceiro passo – Dormir onde?

Defina a hospedagem. Normalmente, esse é o item mais caro de uma viagem em família, juntamente com as passagens. Para não abrir mão das férias e nem se endividar, vale optar por uma empresa de planos de viagem, que mantém relacionamento com vários hotéis e, por isso, consegue preços mais atrativos na hora da negociação. Através da aquisição de um plano de viagens você paga parcelas fixas mensais e tem uma quantidade de diárias que pode usufruir por ano. Em algumas dessas empresas, as diárias podem ser utilizadas desde o primeiro mês, sem carência. Essa é a opção ideal para quem não tem o hábito de guardar dinheiro ou fazer uma poupança, mas quer ter um orçamento definido para viajar nas férias.  

Planejamento de Viagem: Quarto passo – E a grana?

Controle o orçamento. Organize-se. Tenha em mente que a viagem será possível graças a esse planejamento. Fugir dele ou gastar muito mais pode acarretar prejuízos quando vocês voltarem, e o descanso corre o risco de se tornar um fator de estresse para todos. Fuja de compras ou refeições muito caras. O momento é de diversão. Você pode ir a um shopping ou beber aquele vinho especial em outra oportunidade. Nas férias organizadas de última hora, o foco deve ser curtir o momento, sem consumismo. Não deu nesse início de ano? Não se preocupe. O ano de 2016 contará com feriados perfeitos para os viajantes, ótimos para dar aquela escapada em meio à rotina e recarregar as energias. Analise o calendário e defina um período para sua viagem. Se começar a se organizar agora, conseguirá bons preços através dos clubes de turismo, mesmo com a demanda alta dos feriados.   Tempo_de_Viajar_1   [content_block id=4683 slug=o-jeito-facil-de-viajar-todos-os-anos]]]>