fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Não faltam locais incríveis no Brasil para conhecer. São muitas as cidades que trazem pontos turísticos de encantar os olhos de todos os visitantes, sendo reconhecidos até mesmo internacionalmente. No entanto, quando mencionamos sobre destinos românticos, é comum que as pessoas remetam diretamente a outros países.

Mas saiba que é possível encontrar roteiros que ficarão na memória do casal por um longo período! Foi para ajudar nisso que elaboramos este conteúdo!

Aqui, você vai saber quais são essas cidades, os principais atrativos que elas oferecem, as suas características, além de decobrir qual é a melhor época para visita. Continue a leitura e entenda!

1. Gramado — Rio Grande do Sul

Gramado é considerada por muitas pessoas um cantinho da Europa perdido no Brasil. Localizada no estado do Rio Grande do Sul, a pouco mais de 100 quilômetros de Porto Alegre, a cidade traz uma arquitetura romântica e restaurantes renomados para curtir a dois.

Como está no sul do país, o ideal é visitar entre os períodos de maio a junho. Durante esses meses, as temperaturas estão baixas, o que torna o passeio mais atrativo — especialmente para quem gosta de curtir um friozinho apreciando os melhores vinhos que a serra gaúcha tem a oferecer.

Mas o que fazer nesse local? Comece pelo centro da cidade, pois existem atrativos que podem ser feitos pelo casal até mesmo a pé — a Rua Coberta, por exemplo. Como o próprio nome já indica, há uma estrutura de telhado de vidro, sendo esse um dos pontos mais movimentados do município. Lá, você encontra lojas, restaurantes e guichês com profissionais que são capacitados para tirar todas as dúvidas turísticas que venham a ter.

Os pombinhos são fãs de chocolate? Então, não podem deixar de conhecer o primeiro espaço temático dessa guloseima em nosso país, inaugurado em 2018. Lá, você ainda tem a oportunidade de ficar por dentro de curiosidades sobre a história do doce, além contar com muitas alternativas de lembrancinhas para levar de volta à sua cidade.

2. Florianópolis — Santa Catarina

A capital do estado de Santa Catarina guarda muitas belezas e atrativos para o casal. A culinária é a mais indicada para quem é muito apreciador de frutos do mar, contando inclusive com eventos dedicados especialmente a algum “homenageado” — como a Fenaostra, também conhecida como Festa Nacional da Ostra.

Não existe uma melhor época do ano para visitar a cidade, uma vez que há pontos turísticos que atendem a todos os gostos e estações. Mas para quem deseja curtir um pouquinho mais as praias e a natureza que a capital oferece, o ideal é visitar entre março e abril, pois é um período que ainda conta com temperaturas mais altas e com um menor volume de chuva.

Entre as praias de Floripa, destacamos:

  • Lagoinha do Leste — considerado o destino mais “selvagem” da cidade, é possível chegar até lá somente por meio de barco ou a pé (tenha certeza de que vale muito a pena!);
  • Praia da Daniela — ideal para aquele casal não curte muito a agitação de outras praias, uma vez que é um local mais propício para caminhada e para curtir a brisa do mar com tranquilidade;
  • Praia Mole — se vocês desejam estar no meio de muita gente, com infraestrutura adequada para um bom dia de passeio, e ainda contar com uma bela paisagem, não deixe de visitar.

3. Penedo — Rio de Janeiro

O distrito de Penedo está localizado a cerca de 170 quilômetros da capital do estado e a 270 quilômetros do município de São Paulo. Está aos pés da Serra da Mantiqueira, entre os dois estados. Se o casal for mais adepto aos passeios de finais de semana, essa é a pedida ideal, especialmente pelo clima de descanso proporcionado pelo local.

No distrito, vocês têm a oportunidade de:

  • realizar passeios que os aproximem da natureza e permitam fugir das agitações de grandes centros urbanos;
  • conhecer lojinhas de artesanato.
  • frequentar restaurantes reconhecidos e fazer um jantar a dois inesquecível;
  • curtir apresentações musicais;
  • frequentar diferentes tipos de cachoeira, entre outros.

4. Maceió — Alagoas

Curtir um pouco o Nordeste, ter a oportunidade de desfrutar daquela gastronomia incrível e ainda conhecer pessoas de diferentes culturas não tem preço. A cidade de Maceió, devido às suas belezas naturais, é um dos destinos românticos que merecem estar em sua lista, especialmente pelas variadas opções de praias e passeios.

Em seu primeiro dia na cidade, o indicado é que já conheça a Praia do Gunga. Por estar bem próxima à capital, é ideal para aquele momento em que o casal estiver mais cansado da viagem — sem deixar de conhecer belas falésias que vão render muitas fotos cheias de likes para as redes sociais dos pombinhos.

Caso vocês sejam mais adeptos a conhecer toda a região durante o passeio, não deixe de ir a São Miguel dos Milagres. Lá, você vai ter como opção curtir um descanso no receptivo do ponto turístico ou conhecer as piscinas naturais — além de fazer um delicioso passeio de buggy.

Entre as praias mais conhecidas de Maceió, destacamos:

  • Paripueira — conta com um mar calmo, águas cristalinas e inúmeros peixes em volta de onde os turistas se banham;
  • Ipioca — especialmente para quem quer um descanso com aquela pessoa que ama, as piscinas naturais em volta dos bancos de areia de Ipioca são um convite para esquecer de sua rotina agitada;
  • Ponta Verde — para os dias que acordar um pouco mais cansado e desejar ficar na própria cidade, a Ponta Verde conta com uma excelente infraestrutura para os seus turistas;
  • Pajuçara — outra praia localizada na própria Maceió, é considerada uma das mais populares da capital.

Neste conteúdo, você pôde conferir alguns destinos românticos incríveis para curtir no Brasil. O ideal é que o planejamento seja feito com antecedência, que estude os prós e contras de todas as opções analisadas, além de entender mais sobre o estilo do casal para que o local escolhido atenda às expectativas de ambos. Assim, a viagem será incrível, rendendo muitas boas histórias para contar!

Gostou deste conteúdo e deseja entender mais sobre como organizar as finanças para uma viagem? Continue no blog e confira nossas dicas!

Powered by Rock Convert
Você-precisa-viajarPowered by Rock Convert