fbpx
Lista de viagemPowered by Rock Convert

Quando as crianças estão em recesso escolar, os pais têm a necessidade de entreter seus pequenos, ainda mais quando chove e não tem como brincar fora de casa. Pensando nisso, trouxemos 4 atividades para fazer dentro de casa com as crianças. Acompanhe!


Tempo: 8 minutos

Você vai ler sobre: Atividades para fazer dentro de casa, materiais para atividades, recreação, sugestão de aplicativos para brincar.


Crianças são muito ativas, ainda mais quando estão de férias. Os pais geralmente tentam conciliar as férias de todos para que possam se divertir juntos. Mas quando isso não acontece, o jeito é procurar atividades que possam envolver a família inteira. Veja nossas dicas abaixo:

1. Caça ao tesouro – 1 hora

 Prepare uma atividade com duração de pelo menos 1h e certifique-se de que todos os cômodos a serem investigados são seguros.

Agora que está chegando a páscoa, por que não adotar o tema para o tesouro? Como fazer isso? Corte ao menos 10 papéis com pistas sobre onde encontrar o próximo passo e também contando um pouco da história da Páscoa. Cada pedaço de papel vai conter um pedacinho de história e a instrução para conseguir a próxima dica. Se quiser, deixe um brinquedo escondido para cada criança assim que encontrarem o pedaço de papel. Dessa forma, a brincadeira fica mais divertida, além de manter as crianças entretidas.

Deixe um papel em branco com lápis e borracha no lugar da última pista e peça para que escrevam o fim da história.

 Além de incentivar a agilidade e o raciocínio, as crianças desenvolvem seu lado criativo e imaginativo. 


2. Imagem e Ação

Com certeza, esse é um jogo que não somente as crianças vão se divertir, mas os adultos também. Como jogar: Caso não tenha o jogo físico, baixe o aplicativo no celular “Imagem e Ação” gratuito para Android e iOS.

É simples: basta tocar na tela e ler a palavra da vez. Pode ser um título de um filme, uma música, um ator ou atriz, um desenho, uma fruta etc. Quem tirar a palavra deve fazer mímica, sem emitir qualquer tipo som para que a sua dupla ou equipe adivinhe. É um ótimo jogo, já que não tem limite de rodadas – as crianças vão se divertir muito!

3. Massinha caseira de modelar

Para fazer a massinha caseira de modelar, você precisa ter em casa:

1 xícara (chá) de sal; 

4 xícaras de trigo; 

1½ xícara (chá) de água; 

1 colher (sopa) de óleo (comestível) e 

Corante comestível de cores variadas.

Modo de preparo:

Misture os ingredientes em sequência e, por último, coloque o corante da cor que preferir. Dê as instruções e distribua os pedacinhos de massa. O ideal é que as crianças participem de todo o processo: misturar a massinha e limpar a bagunça já funcionam como entretenimento e reforçam comportamentos positivos.  Deixe a imaginação tomar conta! 

Importante: Caso aconteça de alguma criança colocar a massinha na boca, está tudo bem. Afinal, os ingredientes são todos comestíveis.

4. Canal Art Attack – Várias dicas incríveis

O Canal no Youtube “Art Attack” sempre traz várias dicas de atividades para crianças. Escolha uma, junte o que vai precisar e chame as crianças!

Porque #ViajarFazBem, mas agora: #FicaEmCasa, logo vamos planejar sua próxima aventura em família! 

planejar-feriasPowered by Rock Convert