fbpx

Viajante de primeira viagem, ou não, sabe que planejar um passeio pode vir a ser uma tarefa desafiadora e até estressante. Um roteiro perfeito envolve muito mais do que pesquisar as melhores atrações turísticas, portanto, engloba também facilidades que você pode ter no antes, durante e depois da viagem, como: busca por passagens mais em conta, conseguir se localizar em lugares desconhecidos e não entrar em conflitos na hora de cobrar uma despesa em grupo.

Para te auxiliar, selecionamos 7 opções de app para roteiro de viagem que permitirão que suas férias fiquem mais prazerosas como devem ser! Tudo pronto? Então, tenha o celular em mãos e boa leitura.

1.Skyscanner

IOS | Android

Classificação: 4.8 IOS e 4.6 Android

Esse é um dos buscadores de voos mais famosos. O Skyscanner é um app bem versátil e fácil de mexer. Por meio dele, você pode monitorar os preços dos voos pelas datas escolhidas e recebe uma notificação sempre que o preço mudar. Ele também mostra, em forma de gráficos, as datas mais baratas para viajar.

Outra vantagem é que no final da compra você não tem surpresinhas com cobranças de taxas extras do aplicativo. Além de passagens, o app também pode ser usado para pesquisar hotéis e aluguéis de carro.

Para encontrar o melhor destino, na seção “explorar” você se depara com destinos em oferta no Brasil e no mundo. Com tantas opções, não é à toa que esse aplicativo é um dos mais baixados e bem classificados nas plataformas.

2.Viator

IOS | Android

Classificação: 4.1 IOS e 4.3 Android

A boa avaliação mostra a popularidade desse app para roteiro de viagem. Com ele, você consegue pesquisar, programar e salvar os melhores passeios para se fazer durante a sua viagem.

O Viator mostra fotos, itinerários, tudo o que inclui no passeio, valores (caso a atração não seja gratuita), comentários de quem já visitou o local, mapa, vídeos e informações adicionais. Ou seja, um aplicativo completo para quem quer planejar nos mínimos detalhes o que visitar em cada dia de viagem.

3.Wifi Magic

IOS | Android

Classificação: 4.1 IOS e 4.0 Android

Não adianta muito ter um roteiro em mãos se na hora de achar o local não há acesso à internet, não é mesmo? Por isso, para você não precisar gastar com chip internacional, caso esteja viajando para fora do Brasil, baixando esse aplicativo você tem acesso a senhas de wifi público no mundo inteiro. Isso porque os próprios usuários do app colaboram atualizando as senhas de redes públicas.

Dessa forma, você não precisa mais entrar e pedir a senha de um bar, restaurante, hotel e mais. Com o Wifi Magic basta você visualizar o mapa com a sua localização e acessar os mais variados pontos disponíveis de acesso marcados com o pin.

4.Yelp

IOS | Android

Classificação: 4.3 em ambas plataformas

Lembra do Foursquare? O Yelp é o seu concorrente mais forte e caiu tanto no gosto popular que hoje eles têm a mesma avaliação nas plataformas. Apesar de os dois terem o mesmo intuito, o Yelp, por ser mais atual, é mais conhecido pela galera jovem e, consequentemente, mais usado para avaliar os locais.

Qual a sua função? O Yelp encontra facilmente o que você quiser nas proximidades, como hotéis, bares, restaurantes, balada, hospitais, salões de beleza etc.

Nesse aplicativo você pode limitar suas pesquisas por distância, valores, classificação de usuários, delivery, características do ambiente, forma de pagamento, e por aí vai! Todas as sugestões aparecem com fotos, classificação, comentários de clientes e alguns com até o menu do local.

5. Google Maps

IOS|Android

Classificação: 4.7 IOS e 4.3 Android

Ok. Pode parecer desnecessário o Google Maps aparecer por aqui, uma vez que é um dos aplicativos mais famosos do mundo ― e na maioria dos celulares você nem precisa baixá-lo. Mas é por isso mesmo que muitas pessoas subestimam todas as vantagens desse app.

Possivelmente você o utiliza mais como GPS no seu carro, certo? Mas o Google Maps é muito mais versátil que isso! Primeiramente, eu te digo que ele funciona muito bem offline. É claro que para você colocar seu destino e procurar a melhor rota, é ainda necessária uma conexão com a internet. Mas, depois que você já seleciona sua opção de trajeto, ele funciona perfeitamente sem dados. Basta seguir direitinho as orientações ― isso economiza muito o seu plano de dados, acredite!

Além disso, o app leva em conta qual a melhor rota, velocidade e distância de acordo com o tipo de transporte, como carro, ônibus, trem, metrô, bicicleta ou a pé. Ah, e você pode fazer uma combinação de múltiplos destinos, só precisa clicar no mapa o local desejado e “adicionar a parada”.

Mas, na verdade, uma das melhores funções, e que pouca gente sabe, é criar mapas offline marcando os pontos de interesse e salvando-os com descrição e fotos! Depois, você pode acessá-lo facilmente pela barra “seus lugares” e “mapas”.

Também há uma função bem parecida com o Yelp e permite ao usuário buscar qualquer tipo de estabelecimento no mapa e fornece o endereço, comentários e fotos do local.

6. Splitwise

IOS|Android

Classificação: 4.5 IOS e 4.6 Android

Viajar em grupo é muito bom, mas nem sempre é confortável na hora de anotar os valores, dividir as despesas e cobrar as dívidas, não é? Pois antes mesmo de começar a viagem, baixe o Splitwise e convide seus amigos a baixarem também! Depois, você cria um grupo do qual todos os integrantes farão parte. Ele funciona como uma planilha automatizada em que você adiciona os valores das compras, seleciona quem participará da divisão e o próprio app calcula quanto ficará para cada um.

A melhor parte é que a dívida aparecerá como uma notificação no celular de cada um e você não precisará ser o “cobrador da viagem”. Com ele, também é possível pagar diretamente pelo app, adicionar foto do recibo, entre outras funções.

7.Nativoo

IOS|Android

Classificação: 3.9 IOS e 4.4 Android

O Nativoo cria, personaliza roteiros de viagem de acordo com a sua necessidade e traça rotas em modo offline! Ou seja, perfeito para turistas!

Para logar é muito simples: você pode fazer isso por meio da sua conta no Facebook ou criar uma nova conta. Depois basta você responder algumas questões rápidas que irão ajudar muito o guia digital a fornecer roteiros mais assertivos, como responder qual o tipo de viagem (romântica, aventureira, cultural entre outras) e o tempo de duração.

O Nativoo é super completo, fácil de mexer e ótimo para quem quer saber as descrições das atrações (telefone, website,horário de funcionamento e etc).

Gostou das opções de app para roteiro de viagem? Então, a fim de se preparar ainda mais para o seu próximo destino, leia esta artigo sobre como montar um roteiro de viagem!

Powered by Rock Convert